Textos

"CUIDADO COM A SOBERBA”

 “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda" (Pv 16.18)

A soberba é um espírito de grandeza, só se agrada de elogios, ela desconhece a humildade, sempre quer subir, subir e nunca descer!
Jamais gosta de lugares simples e quer se assentar nos primeiros lugares á frente, a palavra "EU" é o seu coração, sabe tudo, pode tudo, quer tudo!
Também é profissional em desfazer dos outros, principalmente dos humildes, dos pobres, para falar a verdade não ama a simplicidade!
A soberba está em todos os lugares, nos trabalhos seculares como nos trabalhos religiosos, ela incha as suas vítimas de exibimento por causa de uma roupa cara ou por uma posição social e até ministerial!
A soberba é pior que uma peste, mata as pessoas facilmente, tirando-lhe o amor, a paz, a simplicidade, são muitas que caíram por causa dela!!!
Quantos pregadores eram simples, pregavam a pura mensagem do Evangelho, mas foi crescendo, ficando famosos, ao invés de orar e vigiar e ser mais humildes ensoberbeceram e esqueceram-se das coisas pequenas (Zc 4.10) e hoje estão caídos, uns nos vícios degradantes, outros em adultério abandonaram a mulher de sua mocidade para viver com uma mulher mais jovem, e outros em heresias terríveis!
Quem os derrubou? A maldita soberba!
Também conheci muitos cantores e cantoras que eram usados tremendamente nas mãos de Deus, mas a fama, a glória, o luxo, as viagens sem os seus cônjuges, enfim, a soberba derrubou-os!
Começaram cobrar preços altíssimos, hotéis cinco estrelas, seguranças e tantas coisas que hoje nem se comenta seus nomes entre os evangélicos!
A soberba destrói qualquer pessoa que não gosta de se humilhar na presença de Deus, e o Senhor tem pavor de soberbos (Sl 138.6), o soberbo é nojento, é cheio de exigências vazias!
Na igreja do Senhor tem tantos ministros soberbos, por causa de seu templo, o mais bonito, o mais pomposo, o maior do mundo, outros é o seu diploma de bacharel, de mestre e doutor que ensoberbecem o coração!
Não é pecado a fama, andar bem trajado, ficar bem de vida e nem mesmo ter os melhores diplomas, o erro é roubar A GLÓRIA DE DEUS, a qual Ele não dá a ninguém (Is 42.8).

Amigos e amigas, é chegado à hora de descer na olaria de Deus, é hora de acabar de sermos exibidos, soberbos e arrogantes!
Amados pregadores, amigos Pastores e homens de Deus e também cantores e cantoras, ou descemos por bem ou o Senhor nos descerá!

“HUMILHAI-VOS PERANTE O SENHOR, E ELE VOS EXALTARÁ.” (Tg 4.10)

DEUS VOS ABENÇOE!

AUTOR PASTOR MARCELO GONÇALVES

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 30/05/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários