Textos

AQUELES QUE NÃO SÃO CRISTÃOS PODEM RECEBER O ESPÍRITO SANTO?

Não! O próprio Jesus responde para nós esta preocupante pergunta em João 14.17: “O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê e nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” Todas as pessoas que não aceitaram a Jesus como seu único e suficiente Salvador pertence ao mundo que Jesus está se referindo e estas mesmas pessoas jamais podem ver e nem conhecer o Espírito Santo! O Espírito Santo não pode habitar em pessoas viciadas, idólatras e que vive uma vida promíscua, pois o seu nome já diz tudo: ESPÍRITO SANTO! Se fosse outro espírito não haveria problemas algum, pois existem espíritos imundos que quanto mais as suas vítimas se sujarem mais eles se agradam. O Espírito Santo só habita naqueles que aceitaram a Jesus e abandonaram os seus vícios e pecados, quando vemos ao contrário desta realidade devemos nos conscientizar que não é o Espírito Santo que está nestas pessoas! O Espírito Santo ensina-nos todas as coisas que Jesus ensinou em sua Palavra (Jo 14.26), Ele nos faz lembrar tudo que Jesus disse (Jo 14.26b). Não encontramos um versículo sequer no Novo Testamento Jesus ensinando adorar imagens, adorar os anjos, adorar a José ou Maria e aos outros deuses, antes encontramos Jesus dizendo que ninguém vai a Deus a não ser por Ele (Jo 14.6). O Espírito Santo glorifica somente a Jesus (Jo 16.14), jamais o Espírito de Deus glorifica a outros deuses ou deusas, jamais o Espírito Santo guiará o homem na mentira, pois Ele veio para nos guiar na Verdade (Jo 16.13), Ele testifica somente de Jesus (Jo 15.26). As pessoas incrédulas não compreendem as coisas de Deus (I Co 2.14), porque ainda não aceitaram a Jesus com Salvador das suas almas. Ainda o deus deste século cega os seus olhos para eles não enxergarem a luz do Evangelho (II Co 4.4). Há pessoas que afirmam que são batizadas com o Espírito Santo, falam em línguas, profetizam, curam os enfermos, expulsam os demônios, mas não deixaram a sua vida pecaminosa, não abandonaram a idolatria, os benzimentos, as rezas e tudo aquilo que a Palavra de Deus condena! Pela Bíblia Sagrada estas pessoas não estão recebendo o Espírito Santo, mas sim outros espíritos que não procedem de Deus (II Co 11.14; Gl 1.8). O Espírito Santo não faz sociedade com ídolos, com o pecado, com a feitiçaria e com tudo aquilo que a Palavra de Deus abomina! Deus somente dá o seu Santo Espírito para aqueles que lhe obedecem (At 5.32b), então chegamos à conclusão: As pessoas ímpias, incrédulas, não podem receber o Espírito Santo e seus dons jamais!!! É preciso conversão, arrependimento, mudança de vida, renuncia total ao pecado e uma vida de oração e santificada na Presença de Deus!
QUE DEUS VOS ABENÇOE!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 30/01/2012
Alterado em 22/04/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários