Textos

MARIA MADALENA ERA PROSTITUTA?

Infelizmente os filmes e livros tem torcido a veracidade dos fatos relatados na Palavra de Deus. A mídia acredita mais em livros do que na própria Bíblia, acredita mais em lendas e fábulas do que as Escrituras dizem! Mas nós cremos na inerrância das Escrituras, somente a Palavra de Deus é a nossa bússola e luz para o nosso caminho, é o que nos diz o Salmista: “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho.” (Sl 119.105). O apóstolo Paulo escreveu ao seu jovem obreiro Timóteo em sua segunda epístola capítulo 3.16-17 que nos diz: “Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”. Mas vamos ver os fatos sobre a vida de Maria Madalena no Novo Testamento.

A onde Maria Madalena nasceu?
Maria Madalena nasceu em uma cidade por nome: Magadã (Magdala) (“Torre”), uma vila à margem ocidental do mar da Galiléia (Mt 15.39). Atualmente chama-se El-Mejde, situada a cerca de cinco Km ao norte-noroeste de Tiberíades.
 
A Trajetória de Maria Madalena.
1)-  Jesus expulsou sete demônios dela (Mc 16.9; Lc 8.2)
2)-  Jesus e os discípulos eram ajudados por ela (Lc 8.3)
3)-  A onde Jesus andava, ela o seguia (Mt 27.55-56)
4)-  No caminho á crucificação ela o seguia (Mc 15.40-41)
5)-  Ela ficou olhando a onde Jesus foi sepultado (Mc 15.45-47)
6)- 
No primeiro dia foi ao sepulcro para embalsamar Jesus (Mc 16.1-2)
7)-  Avisou Pedro e João (Jo 20-1-2)
8)-  Foi a primeira que recebeu a notícia da ressurreição de Jesus e foi a primeira que viu a Jesus (Mt 28.5-6; 8-10; Jo 20.13-18)
 
A GRANDE MENTIRA SOBRE MARIA MADALENA
Nos livros e filmes mostra Maria Madalena como prostituta, isto é uma grande mentira! Em nenhum lugar do Novo Testamento é encontrado algum texto que comprova este absurdo. Em Lucas 7.36-50 nos fala de uma pecadora, mas jamais é Maria Madalena, são lendas e fábulas que precisamos rejeitar (I Tm 1.4; 4.7; II Tm 4.3-4; Tt 1.14; II Pd 1.16). Em João 8.1-11 também não cita Maria Madalena, mas sim “uma mulher apanhada em adultério” (vers.3). Nós, os cristãos temos de citar o que a Bíblia diz e não os livros que torcem as Escrituras, o apóstolo Paulo nos aconselha “para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito” (I Co 4.6b). Em Isaías 8.20 nos diz: “A Lei e ao Testemunho”! se eles não falarem segundo esta Palavra, nunca verão a alva”. Eu já presenciei até pregadores de renome falar tal absurdo, é falta de examinar as Escrituras! Jesus disse: “Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” (Jo 5.39). Não encontramos no Novo Testamento Jesus Cristo tendo alguma intimidade com Maria Madalena, há até algumas seitas que afirmam esta terrível blasfêmia, mas é mentira dos falsos profetas e de certos escritores inspirados por satanás! Não devemos esquecer do que está escrito em I Tm 4.1 “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios”. Fiquemos com que a Bíblia nos diz e o resto é resto!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 29/04/2012
Alterado em 30/04/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários