Textos

AS MANIAS DOS PREGADORES MODERNOS

“Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.” (I Co 11.1)

É lamentável o que estamos vendo nas igrejas atuais, o culto se transformou em shows, a adoração a Deus se tornou mecânica! É tantas coisas estranhas dentro das igrejas que nós os cristãos mais antigos ficamos perplexos diante das heresias que dominou a igreja moderna. Há igrejas que viraram salões de bailes, quando passamos em frente de suas portas ouvimos toda sorte de músicas mundanas e o pior que seus líderes afirmam que estão ganhando os jovens para Cristo, que grande engano! Quem converte o pecador é o Espírito Santo através da Santa Palavra de Deus e dos dons espirituais, jamais o Espírito de Deus precisa de samba, forró ou rock para salvar os pecadores! Infelizmente muitos intitulados de “crentes” vivem uma vida mundana sem nenhuma mudança de caráter, os ímpios zombam do modo de vida dos tais devido o mau testemunho que dão. Não vemos mudança em nada nestas pessoas, sendo que a Palavra de Deus nos fala para andarmos em novidade de vida, ou seja, uma vida de santidade (separação das coisas do mundo), uma vida de paz, amor, obediência, honestidade nos negócios etc. (Rm 6.4b; 13.13; Ef 4.17-32; 5.1-21; Cl 3.1-17; I Ts 4.3; I Pd 1.15-16;2.1; Ap 22.11-12). Em nossos dias as pregações são de auto-ajuda, os pregadores modernos já escolhem textos da Bíblia que massageiam o ego dos seus ouvintes, exemplo: COMO OBTER SUCESSO, COMO VENCER NA VIDA OU COMO FICAR RICO etc. E a vida eterna em Cristo Jesus não se prega mais? A onde estão os pregadores que falam de arrependimento dos pecados? Sobre a condenação eterna nem tocam no assunto, pois assusta o publico!!! A onde estão os pregadores que pregam a santificação do povo de Deus? As pregações de agora é light, não se pode falar contra o pecado, contra as coisas mundanas, não pode de maneira nenhuma! E quem falar não prega mais nestas igrejas e nem serão chamados nos famosos congressos. Estes pregadores modernos estão parecendo “apresentadores de programas de televisão”, “animadores de palco”, apenas isso, mas longe estão de serem PREGADORES DA PALAVRA DE DEUS! E as manias são muitas, mais eu aqui citarei uma só que me deixa aborrecido, vejamos: DIGA PARA O SEU IRMÃO AO LADO: SATANÁS VOCÊ ESTÁ DERROTADO! OU VOCÊ NUNCA PEGARÁ O MEU LUGAR OU A MINHA BÊNÇÃO! E ELES CONTINUAM: VOCÊ É QUENTE OU FRIO? ESTÁ MORTO OU VIVO? E assim prosseguem com estas manias ridículas e antiéticas, eu abomino estas coisas nestes neófitos pregadores! Esta mania que aqui citei deixa as pessoas constrangidas, já pensou uma irmã olhar para um irmão e falar: Você é frio ou quente? Mesmo que for no sentido espiritual não fica bem! Nem todas as pessoas dentro das igrejas são cristãos verdadeiros, muitos estão dentro das igrejas e lá fora praticam toda sorte de pecados! Esta mania de falar “DIGA PARA O SEU IRMÃO AO LADO” eu repudio completamente, eu já vi tantas pessoas ficarem envergonhadas. Eu também não concordo de pregadores mandarem abraçar quem está ao lado, pois muitos abraçam sem ter vontade, é uma peça teatral! Mas se o Espírito Santo envolver a igreja aí é outro assunto, então, eu baixo a minha cabeça! As coisas de Deus são espontâneas, jamais obrigadas, tudo tem que ser movido pelo Espírito Santo senão vira teatro. Eu fico com os pregadores do passado, simples, mas cheios do Espírito Santo, odiados, mas Homens de Deus, pobres, mas ricos espiritualmente, sem aparência, mas resplandeciam como astros de Jesus!

QUE SAUDADE NÃO VOLTA MAIS!!!

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 06/05/2012
Alterado em 06/05/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários