Textos

 É CORRETO SAIR DO CULTO ANTES DE TERMINAR?

Infelizmente vemos estas coisas em nossos dias! Quando saímos de casa para ir a igreja é para cultuarmos a Deus, vamos adorar ao Senhor, não podemos ficar preocupados em sair do culto. Na casa de Deus devemos se desligar de tudo para adorarmos ao Senhor, jamais Deus recebe culto pela metade. Nós não gostamos de nada pela metade, não gostamos de receber o nosso salário pela metade, não gostamos que alguém nos ame pela metade, enfim, não gostamos! Tudo tem que ser completo, mas para Deus damos a metade do culto porque chegamos atrasados, damos o nosso dízimo pela metade, damos as nossas ofertas pela metade e por estas coisas e por outras até piores, o nosso Deus não tem operado como antigamente! Deus quer o nosso culto completo com temor e tremor, com santidade e muita reverência! Vejamos: “... A santidade convém á tua casa, Senhor, para sempre” (Sl 93.5b). “Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal” (Ec 5.1). “Mas o Senhor está no seu TEMPLO; (CALE-SE) diante dele toda a terra” (Hc 2.20). Como Deus vai receber um culto vendo o nosso coração com pressa de sair da presença dEle? No culto é necessário ficarmos quietos diante do Senhor para ouvirmos a sua doce voz, é necessário se desligar deste mundo e entrar de alma na presença do Todo Poderoso para recebermos poder, virtude e unção celestial! Na casa de Deus não é lugar de conversas frívolas, não é lugar de desfile de modas, não é lugar de ficar passeando de um lado para o outro lado, não é lugar de brincadeiras, é LUGAR SANTO! Devemos se preparar para irmos à igreja, para não ficarmos preocupados com a janta, com filhos que ficaram em casa, com o bolo que não foi assado, etc. Como vamos levar os nossos pensamentos a Deus se estamos com a nossa mente totalmente ocupada com tantas coisas fúteis desta vida? Como vamos orar com fervor se estamos preocupados se fechamos a porta da nossa casa ou não? Como vamos dar um culto ao Senhor preocupados em tantas coisas corriqueiras desta vida? É por isso que muitos crentes estão mortos espiritualmente, não tem força para orar, não tem poder do Espírito Santo! É hora de buscarmos ao Senhor em espírito e em verdade, pois são estes que Ele procura (Jo 4.23-24). Não é correto sair antes de terminar o culto, é falta de temor a Deus, é falta de reverência diante do Senhor. Quando os crentes saem antes de terminar, eles perdem tudo que receberam durante o culto, eles perdem a oração final que é a oração da fé, a bênção apostólica que é de suma importância na vida espiritual do cristão! Agora quando é algum chamado de alguém da família ou outras coisas sérias, eu creio que Deus perdoa se precisarmos sair na metade do culto, mas isso deve ser evitado por outras razões infundadas. O apóstolo Paulo nos ensina como cultuarmos ao Senhor em Romanos 12.1: “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.  Deus quer os nossos corpos voltados para Ele completamente durante o culto em sacrifício VIVO, SANTO E AGRADÁVEL, é somente assim que poderemos fazer a sua santa vontade! É pecado sair do culto com pressa de chegarmos a casa mais cedo para assistir televisão ou para irmos ao aniversário de um amigo ou parente. Quem assim faz está trocando os valores espirituais pelos materiais, está trocando as coisas eternas pelas coisas efêmeras, está trocando Jesus pelo príncipe deste mundo! O sábio Salomão nos aconselha: “... Não te apresses a sair da presença dele” (Ec 8.3a). Após este excelente conselho, vamos obedecer a Palavra de Deus e assim seremos vitoriosos por Cristo Jesus!
 
Deus vos abençoe!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 03/01/2013
Alterado em 03/01/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários