Textos

“OS DIVERSOS FILHOS”
 

1)-  OS FILHOS DE DEUS
 
 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. (Mt 5.9)
 
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. (Lc 20.36)
 
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. (Jo 1.12)
 
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. (Rm 8.14)
 
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Rm 8.16)
 
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. (Rm 8.21)
 
E sucederá que no lugar em que lhes foi dito:Vós não sois meu povo;Aí serão chamados filhos do Deus vivo. (Rm 9.26)
 
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. (Gl 3.26)
 
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo. (Fl 2.15)
 
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. (I Jo 3.1-2)
 
 
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. (I Jo 3.10)

 
 
2)- OS FILHOS DA LUZ
 

E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz. (Lc 16.8)
 
Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles. (Jo 12.36)
 
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. (Ef 5.8)
 
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. (I Ts 5.5)

 
 
3)- OS FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA

 

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. (Ef 2.2)
 
 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. (Ef 5.6)

 
 
4)- OS FILHOS DA IRA
 

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. (Ef 2.3)
 
 
5)- OS FILHOS DO MUNDO
 
E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz. (Lc 16.8)
 
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento. (Lc 20.34)

 
 
6)- OS FILHOS DO DIABO
 
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno. (Mt 13.34)
 
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (Jo 8.44)
 
Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? (At 13.10)

 
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. (I Jo 3.10)
 
 
7)- OS FILHOS DA PROMESSA
 
Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. (Rm 9.8)
 
Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque. (Gl 4.28)

 
 
 
Este estudo é das minhas meditações na Palavra de Deus!
 
Quarta-feira, 19 de março de 2014.
 
19/03/2014,  17h38min
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 19/03/2014
Alterado em 19/03/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários