Textos


31)- ORAÇÃO NA PALAVRA “MATEUS 8.23-27” (ORAÇÃO NA TEMPESTADE)
 

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;
E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mt 8.23-27)
 

Senhor Jesus eu te clamo neste momento de aflição, vem me socorrer meu querido Mestre, pois o meu barquinho está quase naufragando. Oh Senhor Jesus ajuda-me, eu só contemplo nuvens escuras, o céu enegreceu, o sol sumiu, os ventos vem contra mim de todos os lados. O meu barquinho é frágil, oh Senhor Jesus, os amigos desapareceram, aqueles que viviam comigo me deixaram sós, vem meu Jesus me socorrer, as minhas forças se esgotaram, eu não tenho nenhum amigo nesta hora para acalmar esta grande tempestade. O meu coração está tão aflito, somente o Senhor pode me valer, não quero ninguém, eu te quero, oh meu Salvador, acuda-me depressa! As ondas estão encapeladas, furiosamente combatem contra meu barquinho, não há como eu fazer nada, joguei toda bagagem fora, já perdi tantas coisas, mas ainda corro perigo neste imenso mar, oh meu Jesus! A minha voz ecoam neste imenso mar, monstros das trevas me rodeiam gritando: Você vai perecer! Cadê o teu Jesus, ele não vem te socorrer? Oh Jesus de amor, vem me acudir, já não tenho forças para remar e cada vez mais as ondas combatem contra o meu barquinho. Oh meu mestre eu quero ver o Senhor andando em cima deste imenso mar e vindo ao meu encontro, eu quero ver o teu sereno rosto, eu quero sentir a tua presença, eu quero pegar em tuas mãos, vem meu Jesus! Se o Senhor chegar os ventos se aquietará, as ondas te obedecem, o mar te ouve, oh meu Redentor, por isso eu te chamo, eu te imploro, vem meu Jesus! Como sofro quando chega à noite em minha vida, a onde não vejo estrelas no firmamento, só vejo escuridão! O frio da noite da vida me congela, vem me aquecer oh Filho de Deus, coloca-me debaixo do seu manto divino. Neste barco sofro fome e sede, os meus recursos se foram, não tenho mais nada, agora somente Tu oh meu Jesus de Nazaré para me acudir. Eu bem sei que Tu socorres os aflitos, eu sei que acalmas as tempestades, pois Tu és o Todo Poderoso, ninguém te vence, oh Cristo Maravilhoso! Eu não estou clamando aos deuses deste mundo, pois eles são mudos, cegos, não andam, não ouvem e jamais podem ajudar aqueles que necessitam de seu auxílio, mas eu clamo ao Senhor JESUS CRISTO, o Grande Salvador, o Desejado de todas as nações, o Leão da Tribo de Judá, o imbatível, aquele que era, que é e que há de vir! Oh meu Senhor amado, sinto o Senhor chegando e ouço a sua voz dizendo: Aquieta-te vento, acalma-te mar! Não temas meu filho, eu estou contigo! Oh Aleluia Jesus, agora viajo em paz e o meu barquinho segue rumo ao porto celestial! Eu te agradeço Senhor Jesus!

 
Sábado, 22 de março de 2014.

22/03/2014,   02:46

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 22/03/2014
Alterado em 22/03/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários