Textos


“O NOSSO DEPÓSITO”
 

Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós” (II Tm 1.14).
 

Que grande responsabilidade Deus nos dá na vida cristã! É ordem do Senhor de guardar, mas guardar o quê?

O BOM DEPÓSITO!

Paulo está usando uma metáfora bancária para nos ajudar compreender a total segurança do nosso depósito espiritual. Sabemos que temos de depositar o nosso dinheiro em banco, sabemos que temos de guardar e guardar com cuidado tudo aquilo que possuímos se perdermos teremos grandes prejuízos materiais. E na vida espiritual é muito mais ainda rigorosa esta regra de: GUARDAR. Quem guarda é prudente, é zeloso, é disso que Deus se agrada!
Em nossa jornada espiritual precisamos guardar algumas coisas importantes, quero usar o texto da minha mensagem “Guarda o que tens”, vejamos:
 
E a ordem é GUARDAR, mas GUARDAR o quê?


1º)- GUARDAR O CAMINHO DO SENHOR. (Gn 18.19; II Sm 22.22).
2º)- GUARDAR O CORAÇÃO. (Pv 4.23; Mc 7.21-23)
3º)- GUARDAR A BOCA. (Sl 34.12-13; Pv 13.3; 21.23)
4º)- GUARDAR A REPREENSÃO. (Pv 13.18; Hb 12.5-11).
5º)- GUARDAR O MANDAMENTO. (Pv 19.16; Lc 11.27-28).
6º)- GUARDAR A LEI DE DEUS. (Pv 28.7).
7º)- GUARDAR A PALAVRA DE DEUS. (Jo 14.23-24; Ap 3.8, 10)

 
Todas estas coisas são espirituais e deve ser colocadas e bem guardadas em um depósito. E este depósito é cuidado pelo Espírito Santo que habita em nós. O Espírito Santo zela daquilo que Honra o Senhor Jesus, pois a sua missão é glorificar a Cristo (Jo 14.16). Neste depósito estão as nossas orações, os nossos jejuns, as nossas vigílias e consagrações, aquilo que aprendemos com Cristo, a nossa fé, o nosso primeiro amor, enfim, tudo aquilo que durante os anos fomos adquirindo através do Espírito Santo.
Na tradução Bíblia King James Atualizada está escrito assim: “Guarda o bom tesouro com ajuda do Espírito Santo que habita em nós”. (II Tm 1.14). É este o trabalho do Espírito Santo: AJUDAR. Sem a sua ajuda não teremos êxito em guardar o bom depósito que Cristo nos confiou.
Paulo exorta Timóteo para guardar o depósito que lhe foi confiado (II Tm 6.20). Há coisas que Deus guarda para nós, mas há outras que somos nós que temos de guardar. O apóstolo Paulo mesmo disse: “... Porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é Poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia” (II Tm 1.12b). Neste versículo Paulo tem a plena certeza que Deus é quem vai guardar pra ele o seu depósito, mas ele também cooperava com Deus nesta missão. Então, com ajuda do nosso Deus e do Espírito Santo vamos guardar aquilo que temos aprendido, as mensagens do Senhor, aquilo que Deus tem nos falado através dos Dons do Espírito Santo e vamos sem delongas depositar.
Pois há um Deus com quem temos de tratar, e Ele é bem rigoroso com os nossos depósitos!
Meus amigos, o que temos depositado durante a nossa vida cristã? É um bom depósito? Está cheio ou vazio? Temos ouvido a voz do Espírito Santo nos auxiliando quando vamos fazer o nosso depósito?

VAMOS SEM DEMORA GUARDAR COM AJUDA DO ESPÍRITO SANTO O NOSSO DEPÓSITO!

Quinta-feira, 5 de maio de 2016.

05/05/2016 20h55min.

Autor: Pr Marcelo Gonçalves.
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/05/2016
Alterado em 06/05/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários