Textos


 LER E MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS
 

  1. 1- “E o terá consigo e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor, seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei e estes estatutos, para fazê-los” (Dt 17.19)
 

  1. 2-Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás”
    (Js 1.8).


    3-  “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Sl 1.2).


    4- "
     Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos” (Sl 119.15).


    5- "Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amei, e meditarei nos teus estatutos” (119.48).


    6- "Confundam-se os soberbos, pois me trataram duma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos”
    (Sl 119.78).


    7- "Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia”
    (Sl 119.97).


    8- "Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação” (Sl  119.99).


    9- "Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra” (Sl 119.148).


    10- "À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva” (Is 8.20).


    11- "Buscai no livro do Senhor e lede; nenhuma dessas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a sua própria boca o ordenou, e o seu espírito mesmo as ajuntará” (Is 34.16).


    12- "E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga e levantou-se para ler”
    (Lc 4.16).


    13- "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam” (Jo 5.
    39).


    14- "
    Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (At 17.11).


    15- "Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá” (1 Tm 4.13).


    16-
    "
    E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.
     (2 Tm 3.15-17).



    17- "
    Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Ap 1.3).


    01 de Abril de 2021.

    Ás 18:18min.


    Autor Pr Marcelo Gonçalves.

  1.  
 



  1.  
  2.  
     
     
     
     
     
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 01/04/2021
Alterado em 02/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários