Textos


131) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos".

(2 Co 4.8,9).

 

Na Bíblia Viva nos diz assim: "De todos os lados somos oprimidos pelas dificuldades, porém não somos esmagados nem despedaçados. Ficamos perplexos porque não sabemos a razão de certas coisas nos acontecem assim, porém, não desanimamos nem desistimos. Somos perseguidos, mas Deus nunca nos abandona. Somos derrubados, mas nos erguemos e prosseguimos" (2 Co 4.8-9).

 

Não é em algumas coisas que somos atribulados, é em tudo e em todas as coisas...

 

A palavra "atribulado" significa: Que foi acometido por atribulações; que sofre com problemas ou adversidades; que está atormentado por alguma dificuldade (física e/ou emocional); aflito.

 

Passamos por grandes lutas, mas jamais Deus nos desampara, passamos por imensas aflições, mas Deus não nos deixa angustiados...

 

Ficamos perplexos, ou seja, espantados com tantas lutas, perseguições e dificuldades, mas Deus não nos deixa desanimados. O desânimos vem, mas o Espírito Santo nos anima para avançarmos...

 

Somos perseguidos por todos os lados, ás vezes no próprio lar, na própria igreja, no próprio ministério, nas ruas, na vizinhança, no trabalho; mas o nosso Deus não nos desampara...

 

Somos abatidos pelas enfermidades, pelas lutas, pelas necessidades, pelos diversos problemas, mas não destruídos jamais!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

08 de Novembro de 2023.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 08/11/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários