Textos


215) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau, da parte do Senhor" (1Sm 16.14).

 

A situação do rei Saul era catastrófica, a sua desobediência ao Senhor lhe trouxe grandes consequências, aponto do Espírito do Senhor se retirar dele...

 

Que tristeza quando o Espírito de Deus se retira do ser humano! As desgraças começam acontecerem, a proteção do Senhor se vai e muitos vão ao fundo do poço!!!

 

Deus é Santo, jamais tem prazer na iniquidade, Ele é Justo em suas obras e fiel em sua Palavra!!!

 

Quando o Espírito do Senhor se retirou de Saul, o assombrava um espírito mau da parte do Senhor, isto é, era permitido por Deus...

 

A Palavra de Deus nos exorta a não entristecemos o Espírito Santo (Ef 4.30), o Santo Espírito que vive em nós é melindroso!!!

 

O salmista Davi quando pecou disse do mais profundo do seu coração: "Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo" (Sl 51.11).

 

Muitos estão como Sansão, pensando que o Espírito de Deus está sobre eles e o Santo Espírito já se foi há muito tempo (Jz 16.19-20).

 

E quando o Espírito do Senhor se foi de Saul, ele perdeu a paz, a loucura o dominou, ficava violento (1 Sm 18.11).

 

Temos visto isso em nossos dias, irmãos que eram Cheios do Espírito Santo e muito usado nas mãos do SENHOR, se desviaram e foram para o mundo de ilusões, de orgias e do pecado e hoje estão uns nas drogas, outros em seitas, outros na feitiçaria e infelizmente o Espírito Santo se retirou deles!!!

 

Provavelmente quando o Espírito Santo sai, entra satanás com suas legiões (Mt 12.43-45), aí as doenças começam aparecer, vem os problemas insolúveis, as famílias são destruídas completamente, e tantas outras calamidades acontecem!!!

 

Fiquemos com o Senhor Jesus, Ele é Tudo para nós, é o nosso Porto Seguro, é a nossa Rocha Eterna e assim jamais o Espírito Santo se retirará de nós!!!

 

Amém Jesus!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

31 de Janeiro de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 31/01/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários