Textos


216) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" (Pv 15.1)

 

Talvez você está preocupado com o que vai responder ou falar com aquela pessoa, mas deixa Deus colocar as palavras necessárias em tua boca.

 

Não precipites para responder, tenha calma e confie em Jesus que Ele te dará sabedoria para responder sabiamente no momento certo.

 

Quando respondemos duramente alguém estamos suscitando mais ira, mais ódio e aí as coisas não se resolverão.

 

Veja o conselho sábio de Paulo aos irmãos de Colossos:

 

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um" (Cl 4.6)

 

A palavra temperada com sal é alegórico, seu significado é que tenhamos sabedoria para falar, responder, argumentar, repreender, aconselhar etc...

 

É preciso a palavra ser AGRADÁVEL!!!

 

Então, meus amigos, deixemos Deus nos dirigir para falar, Ele sabe como trabalhar nesta área.

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

01 de Fevereiro de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 01/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários