Textos


217) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas" (Jz 6.13)

 

Quando vem as lutas e as tempestades em nossas vidas fazemos a mesma pergunta que Gideão fez ao Senhor: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?

 

Deus usou Gideão para libertar o seu povo, já estava nos planos de Deus tudo aquilo que vinha acontecendo. Deus permite a dor e o sofrimento para nos conhecer melhor, para fazer nós se chegar mais á Ele!!!

 

É nas lágrimas que vemos os céus abertos, é nas privações que sabemos quem é o nosso Deus, é como Paulo escreveu aos Romanos dizendo assim:

 

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28).

 

Amados, tudo contribui para o nosso próprio bem, as lutas, as tentações, os problemas, as enfermidades, o desemprego, etc...

 

É para o nosso próprio bem!!!

 

Não se desespere, aguarde em Deus, Ele te prova, mas também te aprova!!!

 

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

02 de Fevereiro de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 02/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários