Textos


231) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Quando estiverem irados, não pequem alimentando seu próprio rancor. Não deixem que o sol se ponha antes de resolverem as suas diferenças" (Ef 4.26 Bíblia Viva).

 

Todos nós iramos, muitas vezes os nossos nervos estão na flor da pele, mas temos de tomarmos o máximo de cuidado para não pecarmos contra Deus...

 

Quando iramos, mas na mesma hora oramos para Jesus nos acalmar para não fazermos coisas erradas, Jesus nos tranquiliza...

 

Alguém pode perguntar: Quando pecamos na ira?

 

Quando ofendemos os outros, quando blasfemamos, quando murmuramos, quando xingamos os outros de palavrões, quando usamos de violência contra o nosso semelhante etc...

 

Paulo nos aconselha "Não pequem alimentando seu próprio rancor"...

 

Infelizmente alimentamos o rancor em nossos corações quando queremos dar o troco, quando fervemos de ódio e o inimigo aproveita para fazer sua festa de destruição...

 

Paulo aconselha antes que o sol se ponha, ou seja, antes que amanheça, resolva os desentendimentos com o ofendido...

 

Este ofendido pode ser o nosso cônjuge, pode ser os nossos pais ou filhos, pode ser com parentes, pode ser com os irmãos da Igreja etc...

 

Que perigo Deus recolher alguém que ainda não resolveu as suas diferenças com seu próximo!!!

 

Vamos se consertar enquanto é tempo!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

16 de Fevereiro de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 16/02/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários