Textos

"CUIDADO PARA NÃO SE CONFUNDIR"

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e do doce amargo."
(Is 5.20)


Que confusão confundir uma coisa com a outra, não é? É assim que muitos fazem, acreditam que fumar e beber não têm nada de mal, é bem para eles! Os tais acreditam que faz bem ter mais de uma mulher ou ter mais de um homem, ora, todo mundo faz, porque eu não posso fazer? Quantas pessoas estão enganando-se com o mal e a escuridão, se jogam nos vícios, abandonam seu lar por uma aventura passageira, outros mergulham de cabeça nas drogas e nas orgias desta vida! O pecado parece o bem, parece luz, imita o brilho do ouro, parece doce ao paladar, é uma delícia para satisfazer a carne com suas ilusões, mas depois você vê o mal que parecia com o bem, você vê as trevas que pareciam luzes, você vê o amargo que parecia com o doce, e aí pode ser tarde, tarde demais! Há outros que acreditam que todos os caminhos levam a Deus, fazem tanto sacrifícios, rezam, praticam rituais dos mais diversos, cumprem penitências, e adoram deuses que nada podem fazer por eles e é aí que milhares perecem! Outras pessoas estão nas igrejas, mas não tem um encontro com Deus, vivem com o coração cheio de ódio, inveja e não perdoam e nem pedem perdão, estão confundindo o mal com o bem, as trevas com a luz e o doce com o amargo, para eles viver uma vida de oração e santificação é coisa do passado, é coisa de careta, é coisa do tempo da caverna. Amigo (a), cuidado para não se confundir! No mal está os vícios, o pecado, os adultérios, a mentira, a idolatria, a inveja, e toda sorte de iniqüidade! Na luz está o amor, o perdão, a oração e jejum, o fruto do Espírito, a humildade, a bondade, a fé e a esperança! No doce está a Palavra de Deus e o seu estudo devocional!

NÃO SE CONFUNDA!


AUTOR PASTOR MAERCELO GONÇALVES

 
 
 
 
 
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 30/05/2011
Alterado em 10/01/2013
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários