Textos

"OS CINCOS PASSOS PARA DEUS SER CONOSCO”

 “Quanto ao mais, irmãos, REGOZIJAI-VOS, SEDE PERFEITOS, SEDE CONSOLADOS, SEDE DE UM MESMO PARECER, VIVEI EM PAZ; E O DEUS DE AMOR E DE PAZ SERÁ CONVOSCO" (II Co 13.11)

O apóstolo Paulo deu estas recomendações não foi para os ímpios, não foi para os mundanos, não foi para os incrédulos, mas foi para O POVO DE DEUS!

Para Deus ser conosco é necessário dar estes cinco passos, vejamos:

1)- REGOZIJAI-VOS
No dicionário Aurélio a palavra REGOZIJAR significa: Alegria ou satisfação intensa, alegrar-se com júbilo.
É o que o povo de Deus está precisando!
Há tantos crentes na igreja cabisbaixo, triste, amargurado, revoltado, vivem com o coração cheio de ódio e vingança, parecem que não servem a Deus, pois a Bíblia nos diz para servirmos ao Senhor com alegria (Sl 100.2, pois a ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA (Ne 8. 10.b)
Quem serve a Jesus não pode permanecer na tristeza, não pode viver com melancolia, a alegria tem que se fazer presente mesmo nas lutas da vida, vejamos Saulo e Silas açoitados e feridos oravam e cantavam ao Senhor (At 16.22-33)
ALEGRA-TE EM JESUS!


2)- SEDE PERFEITOS.
Vemos em nossos dias quantos crentes perdendo o caráter no lar, nos negócios, nas escolas, no trabalho, na igreja e até nas ruas!
Esta perfeição é honestidade, santidade, pureza, obediência, e Jesus exigem isto de mim e de você (Mt 5.48), ninguém verá o Senhor sem santificação (Hb 12.14).
A santidade é raro encontrar nos nossos dias nas igrejas, devido o divórcio que se alastrou na igreja do Senhor, devido a tantas modas que não dá para reconhecer-mos quem é quem na casa de Deus!
Há tanta indecência em nossos cultos, mulheres cristãs quase nuas subindo no púlpito da igreja e tantas outras coisas que desagradam a Deus!
E se falarmos estas coisas é perigoso sermos expulsos da igreja, hoje é tudo ao contrário, os profanos ficam e os santos de Deus são postos fora!
Mas quem rejeita isto, não rejeita ao homem senão a Deus (I Ts 4. 7-8), e quem profere o SANTO NOME DE JESUS aparta-se da iniqüidade (pecado) (II Tm 2.19b)

3)- SEDE CONSOLADOS.
Ser consolados é ter calma, paz interior, força nas lutas, fé em Deus nas diversas circunstâncias da vida!!!
A consolação vem do Espírito Santo, Ele nos consola nas angústias, nos momentos críticos da vida, passamos por tribulações para servirmos de instrumentos de consolação para os outros (II Co 1.3-7)
Quem tem JESUS VIVE CONSOLADOS!


4)- SEDE DE UM MESMO PARECER.
Isto denota sinceridade, franqueza e um caráter impecável!!!
Deus não se agrada de fingimentos, terem duas caras é a pior índole que um ser humano pode ter um dia te abraça outro dia te apunhala, não é próprio para quem quer servir JESUS!
Hoje em dia é o que mais vemos no ministério, obreiros puxando o tapete do outro, muita competição, muita falsidade!
Mas quem quiser ver JESUS tem que ter uma só face!
O AMOR SEJA NÃO FINGIDO (Rm 13.9)


5)- VIVEI EM PAZ.
Temos de viver em paz com a família, com os amigos e inimigos, com a igreja, com a vizinhança, enfim, com todos e com nós mesmos!
"Se for possível, quando estiver em vós, tende paz com todos os homens." (Rm 12.18)

Agora depois destes cinco passos, vem à promessa do SENHOR:

 “... E O DEUS DE AMOR E DE PAZ SERÁ CONVOSCO.”

DEUS VOS ABENÇOE!

AUTOR PASTOR MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 30/05/2011
Alterado em 18/01/2014
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários