Textos

"ESTAR SATISFEITOS"

"Por isso, devemos estar SATISFEITOS se tivermos alimento e roupas." (I Tm 6.8)
Bíblia Sagrada Almeida Século 21


Não é pecado almejar um emprego melhor, comprar uma casa grande e bonita, não é pecado querer estudar na melhor escola ou querer alguma coisa que nos beneficia. Deus não é contra de termos sucesso ou de ganharmos bem, pois é Ele que nos dá todas as coisas para desfrutarmos abundantemente (I Tm 6.17b). O que o apóstolo Paulo está falando é de estar SATISFEITOS com DEUS, com os nossos semelhantes e com nós mesmos. A insatisfação é pecado, é ingratidão, procede de um coração egoísta e miserável. Aqueles que estão satisfeitos agradecem a Deus pelo emprego, pela família, por sua casa, por seu carro, enfim, por tudo! A SATISFAÇÃO É UMA ALEGRIA DADA PELO ESPÍRITO SANTO, é um contentamento divino, mesmo que a pessoa lute para ter um emprego melhor ou de comprar algo do seu interesse, mas dentro do seu ser existe a SATISFAÇÃO DAQUILO QUE DEUS TEM LHE CONCEDIDO! Quando somos SATISFEITOS temos paz, alegria, amor, vivemos bem com a vida, jamais queremos puxar o tapete dos outros e nem mesmo pisar nos amigos e quem estiver em nossa frente. Há muitas pessoas para se dar bem na vida usam de negócios ilícitos, outros procuram derrubar o seu semelhante para ocupar o seu lugar, infelizmente estas coisas não estão somente no trabalho secular, mas até na igreja do Senhor tem estes tipos de pessoas, não irão longe! Precisamos colocar em nossa mente que DEUS TEM NOS CONCEDIDO AQUILO QUE NECESSITAMOS E TEMOS DE ESTAR SATISFEITOS! Quando estivermos dentro desta riqueza espiritual é sinal que passamos na melhor lição de Deus. Todos insatisfeitos vivem fazendo mal ao seu semelhante, vivem murmurando contra Deus e contra tudo ao seu redor, esquecendo que tem pessoas que não tem o que comer e com que se vestir! Amigo (a) é hora de sermos SATISFEITOS COM TUDO AQUILO QUE DEUS TEM NOS DADO!

DEUS VOS ABENÇOE!

AUTOR Pr MARCELO GONÇALVES

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 19/06/2011
Alterado em 31/07/2012
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários