Textos

"DEUS JÁ TE PERDOOU”

“Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi." (Is 44.22)


Desde que se arrependemos e não praticamos "aqueles pecados", o nosso Deus já nos perdoou, pois Ele é um Deus misericordioso e bom! Deus ama o pecador, mas não ama o pecado, pois o pecado faz divisão entre nós e Deus (Is 59.2). Deus usando o profeta Isaías nos promete desfazer, acabar, consumir as nossas transgressões. A palavra Transgressão significa: Quebra da lei, violação, infração. É o que a humanidade faz, quebra as leis de Deus no adultério, nos vícios, na adoração a outros deuses, nas orgias desta vida, estão transgredindo, violando os mandamentos divinos de Deus! Mas Deus é o que perdoa todas as nossas iniqüidades (Sl 103.3), e sempre está pronto a perdoar (Sl 86.5), é grandioso em perdoar (Is 55.7), por isso o profeta Miquéias assim falou: "Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas as iniqüidades?" (Mq 7.18). O propósito de Deus é desfazer as nossas transgressões como a névoa e os nossos pecados como as nuvens, nos quer dizer, ELE APAGARÁ TUDO, MAS TUDO MESMO! Talvez o inimigo tenha te acusado, pois ele é o acusador dos nossos irmãos (Ap 12.10) e até usado seus adeptos, pode ser pessoas da família, dos parentes, amigos e irmãos da igreja dizendo: Você fez isto e isto e aquilo e não tem moral para falar nada! O inimigo sabe que acusando-nos ficaremos tristes, sem forças, desanimados e envergonhados. Mas Deus enviou o seu Filho Jesus para desfazer toda obra do diabo (I Jo 3.8) e uma delas é DESTRUIR AS ACUSAÇÕES DO INIMIGO. Amigo (a) JESUS JÁ TE PERDOOU, LEVANTE A CABEÇA! (Ef 4.32; Cl 2.13; 3.13) JESUS TE DIZ ASSIM: "E JAMAIS ME LEMBRAREI DOS TEUS PECADOS E DE SUAS INIQUIDADES" (Hb 10.17). O apóstolo João nos escreveu o seguinte: "Se confessarmos os nossos pecados, ele fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça" (I Jo 1.9). E continua: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que NÃO PEQUEIS; e, se alguém pecar, TEMOS UM ADVOGADO para com o Pai, JESUS CRISTO, O JUSTO" (I Jo 2.10). Com estas lindas promessas não há acusação que pode nos deter, com estas palavras tão belas cheias de amor e ternura, podemos em Jesus confiar!

JESUS JÁ TE PERDOOU!

PERDOEM OS OUTROS TAMBÉM!

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 01/07/2011
Alterado em 07/07/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários