Textos

"JESUS PASSEANDO NO TEMPLO”

“E Jesus andava passeando no templo..." (Jo 10.23a)


O Senhor Jesus foi ao templo e começou a passear e logo encontrou os judeus incrédulos que o interrogou acerca de sua pessoa. E em nossos dias se Jesus andar em nossas igrejas o que Ele vai encontrar? Eu tenho a certeza que Ele vai ver crentes sinceros e pessoas que almejam lhe servir de todo o coração, mas são poucas! Ele também vai ver os Pastores que deviam dar exemplo conversando no púlpito como se conversa em uma praça pública, também atendendo celular como se fosse na sua própria casa. Jesus passeia no templo e vê tantas irreverências! Ele vê jovens mascando chicletes, pessoas ao invés de estarem quietas andam de um lado para o outro, danças irreverentes que assustam até os ímpios. Mas Jesus continua andando e vê irmãs no círculo de oração de má uma com a outra e elas nem se olham! Ele vê as modas mundanas que tem deixado as mulheres quase nuas dentro da igreja, pois a sua casa é lugar de santidade (Sl 93.5). Jesus passeia e contemplam obreiros brigando por causa de cargos, que tristeza para o Mestre! Jesus observa os louvores se são da alma e não por exibimento, Ele observa as orações se estão de acordo com a sua vontade, Ele ainda vê pessoas rindo, brincando e conversando na hora Sagrada da Pregação. Como Ele fica triste de ver tanto desrespeito com as coisas de Deus! Jesus anda e vê tanta incredulidade, falsidade e tantas outras coisas que lhe desagradam! Jesus é muito zeloso com a sua casa, Ele outrora expulsou as pessoas que faziam a casa de Deus como covil de ladrões, os tais vendiam e compravam dentro do templo (Jo 2.13-17). A casa de Deus não é lugar de vendas e nem de bagunças, é casa de oração (Is 56.7), mas muitos nunca foram ensinados por certos líderes que não tem compromisso com a Palavra de Deus e com as coisas sagradas. Jesus vê tudo isto, ninguém tampa os seus Santos olhos! Nada impede do Senhor Jesus andar em sua igreja e ver tais abominações, pois Ele anda no meio dos castiçais de ouro (Ap 2.1b). Amados irmãos Pastores e Ministros é chegada a hora de ensinarmos as nossas ovelhas respeitarem o recinto Sagrado que é a casa de Deus! E também os amigos (as) aprenderem a ter REVERÊNCIA NA CASA DE DEUS (Ec 5.1). JESUS CONTINUA PASSEANDO, será que vai nos encontrar conversando ou orando, brincando na hora do culto ou ouvindo a Pregação, cantando hinos sacros ou músicas profanas e mundanas? Como Ele vai nos achar, cheios do poder de Deus ou vazios espiritualmente, frio ou quente? JESUS ESTÁ PASSEANDO DE DOMINGO Á SÁBADO EM SUA IGREJA! VAMOS SE COMPORTAR DIANTE DELE!

AUTOR Pr MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 09/07/2011
Alterado em 19/08/2012
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários