Textos

"AS COISAS DO ESPÍRITO DE DEUS”

“Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" (I Co 2.14)


Todos nós queremos ser compreendidos seja no lar, no trabalho, na igreja e em qualquer lugar. A compreensão é sinal que estamos sendo aceitos e entendidos. Mas o apóstolo Paulo nos avisa de antemão que o homem natural não compreende as coisas de Deus. Este homem natural pode ser muitos crentes na igreja, eles não entendem porque levamos uma vida de oração e consagração, eles acham estranho o modo de se vestirmos, acham esquisitos como se procedemos. O homem natural vive nas coisas terrenas, tem prazer em bailes, diversões, às vezes bebem cervejas, tudo é comum para eles! Mas quando vê um crente espiritual, consagrado, que se santifica no corpo, na alma e no espírito (I Ts 5.23) acha loucura. As coisas do Espírito de Deus não são compreendidas pelo intelecto, pelo estudo, pela ciência humana, é compreendida por aqueles que são espirituais! Quem vive para as coisas do mundo só recebem as coisas mundanas, mas quem vive no Espírito Santo recebe poder do alto, ALELUIA JESUS! O crente espiritual ama a leitura da Bíblia medita nela, ora com ela, busca a Deus pelas madrugadas, se afasta das más companhias, leva uma vida de santificação e é por isto que o homem natural não lhe compreende. Quando há na família o homem natural ou na igreja, é de se esperar que eles não nos compreendam, às vezes os pais são espirituais e os filhos carnais, às vezes é o cônjuge um é mais espiritual que o outro e aí vêm as divergências. Outras vezes na própria igreja há o homem natural, no ministério, na mocidade, no círculo de oração, no coral, nas bandas e conjuntos, enfim, em todo o lugar sempre vai existir estas duas classes: O homem natural e o Espiritual. Amigo (a) talvez você estejas desanimado que ninguém da tua família te compreende por causa das coisas de Deus, eles te censuram, te chama de fanático, mas DEUS É CONTIGO! Não desanimes, continue orando no lar, na igreja, no trabalho e em todo o lugar, fique sempre ligado nas coisas do ESPÍRITO DE DEUS!

"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido" (I Co 2.15)


AUTOR Pr MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 24/07/2011
Alterado em 27/07/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários