Textos

"É PRECISO EQUILÍBRIO”

“Achaste mel? come o que te basta, para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar."
(Pv 25.16)


Os benefícios do mel são imensos, tem vitaminas do complexo B, C, D, E, tem cálcio, ferro, cobre, magnésio, fósforo, potássio e um ótimo remédio para gripes e resfriados! O mel tem outros benefícios para todos os que lhe apreciam, ajuda muito a combater infecções e na cicatrização de feridas. Mas temos de saborear o mel com equilíbrio, porque também faz mal! Este provérbio de Salomão tem grandes lições para nós, há grandes significados para a nossa vida. Qual será o mel que achamos? Pode ser um namoro, um emprego, uma amizade, um bom salário, bens materiais, e até na vida espiritual como: Missões, vigílias, trabalhos evangelísticos, para os Pastores e Ministros que às vezes tem esquecido que tem esposa e filhos e trabalham no ministério negligenciando a sua família!
Todas estas coisas são Bênçãos (mel) de Deus , mas é preciso EQUILÍBRIO para não fazer mal, tudo na vida quando é demais prejudica! Não podemos estar bem em algo e ruim em outras coisas em nossa vida, temos de ter temperança. Eu já vi Pastores perderem famílias por causa do ministério e uma vez perdendo a família está tudo perdido! É PRECISO EQUILÍBRIO, não podemos ser demais em um só ponto e em outros sermos negativos. DEUS SE AGRADA DA TEMPERANÇA! Tudo que é demais se torna pecado, pois irá prejudicar aos outros e a nós mesmos e o Senhor não quer isto. É necessário avaliarmos o nosso tempo, pois para tudo há um tempo em nossa vida (Ec 3.1-8; 17). Quando as coisas extravasam as conseqüências são enormes, é como disse Salomão “... para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar".
Sabemos que uma pessoa sadia não tem náuseas, mas uma pessoa que comeu exageradamente passará mal. Assim se sucede em todas as áreas da nossa vida, seja na vida espiritual, ministerial e na intimidade do casal, é preciso muito equilíbrio se não estraga. Qual será o mel que você achou? Você está sabendo lidar sabiamente com este mel ou há desequilíbrio? Amigo (a) veja a sua situação e coloque as coisas no lugar certo e na hora exata e terás grandes vitórias em tua vida!

Autor Pastor MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 27/07/2011
Alterado em 26/08/2012
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários