Textos

"MAIOR É O QUE ESTÁ EM VÓS”

“... Porque MAIOR é o que está em vós do que o que está no mundo."
(I Jo 4.4b)


O apóstolo João conhecido como o "Apóstolo do amor" escreve com precisão aos novos convertidos, e vemos ele chamando-os de "Filhinhos". A primeira coisa para uma pessoa vencer satanás e as trevas é a pessoa SER DE DEUS, note que João disse: "SOIS DE DEUS" (I Jo 4.4a). O inimigo conhece quem é de Deus ou não, lembro-me de Atos 19.13-16 daqueles filhos de Ceva, os exorcistas judeus ambulantes que foram expulsar os espíritos malignos e apanharam e ficaram feridos. Por que aconteceu isto com eles se eles usaram o Nome de Jesus? Eles não eram de Deus, não eram nascidos de novo, não eram convertidos, não tinham comunhão com Deus e o espírito maligno lhes disse: Conheço a JESUS, e bem sei quem é Paulo, mas vós quem sois? E então levaram uma surra! Para vencer o diabo é mais que necessário estar em comunhão com Jesus, se não ele pode ter vantagens sobre nós. A segunda coisa importante é saber que depois que somos de Deus já vencemos o maligno (I Jo 2.13-14; 4.4). O cristão não pode brincar com o diabo e nem mesmo duvidar da sua força, mas quem tem Jesus e é revestido de poder não precisa ficar com medo de macumbas e bruxarias, pois MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO! E QUEM ESTÁ EM NÓS? Porventura não é Aquele que venceu satanás e a morte, não é Aquele que deixou a sepultura vazia, não é Aquele que tem TODO O PODER NOS CÉUS E NA TERRA? JESUS É MAIOR DO QUE A MORTE, MAIOR DO QUE TODOS OS DEMÔNIOS, MAIOR DO QUE OS FEITICEIROS, MAIOR DO QUE O HOMEM, MAIOR DO QUE O MUNDO, ELE É MAIOR! O próprio Jesus nos avisou que satanás é o príncipe deste mundo (Jo 12.31; 14.30), ele é o que governa o mundo das drogas, da idolatria, da feitiçaria, da mentira, da prostituição, dos crimes, dos adultérios e traições, da pedofilia, da injustiça, do pecado, da imoralidade, das famílias destruídas e de todo o mal. Mas nós estamos com JESUS e JESUS está em nós e a nossa vida está escondida em Deus (Cl 3.3) e somos mais que VENCEDORES por aquele que nos amou (Rm 8.37). Não temas, JESUS É MAIOR!

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 29/07/2011
Alterado em 02/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários