Textos

"PENSE ANTES DE FALAR”

“Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tg 1.19)


A Palavra de Deus é para todos, às vezes ouvimos na igreja pessoas gritando: Fala Senhor, Fala Senhor, desce o cajado! Mas quando o Senhor envia a sua Palavra não é para um grupo exclusivo, é para TODOS, e o Senhor quando nos corrige é porque nos trata como filhos (Hb 12.6-11). Tiago irmão de Jesus Cristo (Mt 13.55; Mc 6.3; Gl 1.19), nos admoesta que precisamos estar sempre prontos para ouvir, pois é ouvindo que se aprende! Ninguém pode servir a Deus se não quiser ouvir, é necessário ouvir para lhe obedecer, quando os filhos não ouvem os pais se prejudicam! Infelizmente são muitos os rotulados de crentes que vão à igreja por esporte, chegam lá como se fosse um clube, uma sociedade, um cinema, não oram, não prestam a atenção na pregação porque ficam conversando ou andando de uma lado para o outro, e há aqueles que ficam lá fora nos corredores da igreja, estes não querem ouvir! Precisamos ouvir a voz de Deus através da pregação, dos hinos, dos testemunhos, da natureza, dos vasos de Deus. Quando vamos á igreja é para esta finalidade "OUVIR", é o que diz o sábio Salomão: “... inclina-te mais a OUVIR" (Ec 5.1), Em Apocalipse se repete várias vezes este versículo: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz ás igrejas" (Ap 2.7, 11, 17, 29). Deus quer que lhe ouvimos, é para o nosso próprio bem, é para a nossa instrução, é para nos livrar do mal, é para nos ajudar no dia-a-dia! Quando ouvimos as coisas de Deus por intermédio da pregação ou do ensino teremos mais cautela para falar. Na Bíblia há centenas de versículos nos advertindo sobre a língua, sobre as palavras, sobre o que falamos ao nosso próximo. Temos de pensar quando vamos falar, pois as palavras não voltam atrás! E às vezes podemos ofender e destruir amizades de muitos anos, quantos casamentos destruídos por causa das palavras árduas! É isto que Tiago quer nos dizer que precisamos ser tardios, ou seja, pensar para falar e se assim fazermos seremos bem sucedidos!

PENSE ANTES DE FALAR!

AUTOR PASTOR MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 31/07/2011
Alterado em 02/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários