Textos

"OS PRAZERES”

“Necessidade padecerá o que ama os prazeres..."
(Pv 21.17a)


Deus nos criou com livre arbítrio, não somos robôs, Ele concedeu-nos o dom da escolha! Em Deuteronômio 30. 15; 19 nos diz: "Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunha contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; ESCOLHE, pois, a vida para que vivas, tu e a tua semente." Deus nos dá o direito de escolha, cabe a nós sermos inteligentes e obedientes para vivermos aqui na terra! O sábio Salomão disse com grande sabedoria sobre quem ama os prazeres, e qual os prazeres de muitas pessoas? Os vícios, seja ele qual for, levam a miséria, a destruição da saúde, da família, da moral e do dinheiro. Há outros prazeres que destroem as suas vítimas, vejamos: O adultério, quantas pessoas traindo o seu cônjuge às escondidas por causa dos prazeres carnais, tais traições acontecem na vizinhança, no trabalho, na igreja ou em outros lugares. E qual é o fim disto? A destruição do caráter, do lar, filhos jogados de um lado para o outro, e às vezes leva a morte. Outros têm prazer em prejudicar o seu semelhante, em enganar os outros em negócios ilícitos, há também aqueles que tem prazer em difamar a honra das pessoas com fofocas e falsos testemunhos. Há pessoas que tem prazer em roubar o que é alheio, carros, imóveis com escrituras falsas, dinheiro e mais dinheiro, os tais tem prazer em mentir até usando o Santo Nome de Deus! Estas pessoas amam os prazeres, dão tudo que tem de si para satisfazer tais prazeres mundanos, amam o prazer dos bailes, das músicas imundas, das roupas indecentes, e de tudo aquilo que Deus condena em sua Santa Palavra. Estas mesmas pessoas padecerão necessidades! Necessidade de afeto da família, necessidade de pão, necessidade de um lar abençoado, necessidade de luz e paz, enfim, NECESSIDADE DE JESUS!
Mas aqueles que fazem a escolha certa se cumprem na vida deles o Salmos 1.2
"Antes tem o seu PRAZER NA LEI DO SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite". Amigo (a) tome a decisão certa de escolher em ter PRAZER NAS COISAS DE DEUS!

AUTOR PASTOR MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 07/08/2011
Alterado em 16/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários