Textos

"DEUS ESTÁ PERTO”

“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade" (Sl 145.18)


Como é bom ter um amigo perto à hora que precisamos! O amigo perto pode nos ajudar, aconselhar, também nos dar uma palavra de ânimo, podemos desabafar os nossos sentimentos, chorar e até receber repreensão! Deus é o nosso melhor amigo, em todas as horas que precisamos, Ele está com as mãos estendidas para nos abençoar, o salmista disse: "Tu estás PERTO, ó Senhor..." (Sl 119.151). Quando Deus está perto somos socorridos, somos guardados, consolados, fortalecidos, curados, os nossos problemas são resolvidos! Deus estando perto a tristeza salta de alegria (Jó 41.22), pois a sua presença há abundância de alegrias (Sl 16.11). Deus estando perto os demônios são destruídos, o mal é derrotado, recebemos poder e renovação, grandes maravilhas acontecem quando DEUS ESTÁ PERTO! Podemos dormir tranqüilo e em paz, podemos ficar seguros, podemos fazer os nossos serviços, Ele está PERTO, ALELUIA! Mas tem um porém, Ele está perto daqueles que o invocam! A palavra Invocar significa: Chamar, implorar auxílio e proteção, pedir, suplicar. É isto que Deus está esperando que façamos, invocá-lo de todo o nosso coração! Deus não apóia preguiçoso e nem mesmo aqueles que vivem uma vida de relapso, Ele está PERTO, mas daqueles que o invocam. Devemos sem demora invocar (buscar) a Deus enquanto está PERTO (Is 55.6), Ele quer nos ajudar, nos livrar, Ele mesmo disse: "E invoca-me no dia da angustia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." (Sl 50.15). E Deus quer que o invocamos em VERDADE, o Senhor não se agrada de fingimentos, ou tudo ou nada, Ele conhece os nossos corações! Precisamos invocá-lo em espírito e em verdade, ou seja, de toda a nossa alma e com toda a nossa força interior. "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (Jo 4.24). Faça isso amado amigo (a) e verás as grandes bênçãos de Deus cair sobre a tua vida em o Nome do Senhor Jesus Cristo!

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 16/08/2011
Alterado em 16/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários