Textos

                        PALAVRA DO PASTOR                                           

“... Passamos pelo fogo e pela água, mas trouxeste-nos a um lugar de abundância.” (Sl 66.12b)

O ano de 2010 passou ligeiro, tantas coisas aconteceram, umas boas outras ruins, mas chegamos ao seu final. Falamos como o salmista, “passamos pelo fogo”, quantas lágrimas rolaram em nosso rosto, quanta dor, e quantas provações enfrentamos no decorrer deste ano! O fogo das lutas e aflições ardeu o nosso coração, sentimos as vezes que não suportaríamos os reveses da vida, mas passamos pelo fogo! A voz soberana do Senhor ecoou em nossos corações dizendo-nos: “... Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Is 43.2b). A nossa fé que é mais preciosa do que o ouro que é provado pelo fogo (I Pd 1.7) nos faz vencer o mundo (I Jo 5.4b), e somos mais que vencedores (Rm 8.37). O fogo purifica, aquece, consome, e Deus permite nós passarmos pelo fogo, pois Ele deseja andar conosco no meio das chamas (Dn 3.23-25). O Senhor se apraz andar com seus queridos em lugares sombrios, em lugares difíceis para mostrar o seu poder no meio das tempestades da vida. Ele mesmo declara: “...Provei-te na fornalha da aflição.” (Is 48.10b),  mas depois receberemos a coroa da vida (Tg 1.12; Ap 2.10). Depois de passarmos pelo fogo, fomos para a segunda etapa, passar pela água, a água das dificuldades, das enfermidades, das lutas financeiras, das tristezas, das tentações, e muitas às vezes pensamos que estas águas nos afogarão, mas ouvimos o Senhor falar: “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão...” (Is 43.2). Ele está conosco, no fogo e na água! Não importa se as chamas são imensas e as águas transbordam, pois a promessa está aqui “Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão.” (Sl 32.6), e esta oração é assim: “Os rios levantam, ó Deus, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas. Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar” (Sl 93.3-4). Temos conosco o Grande Arquiteto da natureza, que manda o mar e os ventos aquietar-se (Lc 8.22-25), foi o que Ele fez neste ano! Depois que passamos por tudo isto, Ele, o Senhor nos trouxe para um lugar de ABUNDÂNCIA. Jesus é esta abundância, o lugar seguro, o lugar da paz, da alegria, da vida eterna, das bênçãos sem medida (Jo 10.10), e com esta abundância divina, desejo a todos UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!!
JESUS PASSOU CONOSCO!

Missionário MARCELO GONÇALVES 


Obs. Esta mensagem é do boletim da IGREJA PENTECOSTAL DEUS É LUZ
Dezembro-2010
 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/08/2011
Alterado em 18/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários