Textos

                            PALAVRA DO PASTOR                                 
 
                                  “JESUS VIU’’
 
No Evangelho de S.Lucas 21.1-4 nos narra uma história verídica, Jesus presente no templo, Jesus observando tudo o que ali se passava, nada escapa de seus santos olhos.
Ali Ele olhou e viu os ricos depositando enormes quantias, mas algo lhe chamou a atenção, Ele viu a alma, o coração de uma pobre viúva, ela não tinha uma grande oferta, mas apenas duas pequenas moedas! Tenho plena certeza que quando ela lançou aquelas duas pequenas moedas, antes de cair no fundo da arca do tesouro, caiu primeiro no coração piedoso de Jesus Cristo. Esta viúva deu sua pequena oferta com amor, Jesus aprovou seu gesto de fé, pois ela deu não o que lhe sobrava, pois era pobre, mas tudo o que tinha, enquanto os ricos ofertavam sem sacrifício algum, davam o que lhe sobravam. E hoje, se Jesus chegasse a nossas igrejas, ao entrar pela porta da frente, o que Ele viria? Obreiros e membros conversando ou orando? Na hora do culto, todos em reverência ou transitando nos corredores da igreja? Se Ele passar no meio da igreja viria pessoas despercebidas ou glorificando o seu santo Nome? O que Jesus viria Corações sujos ou limpos? Adoração ou apenas exibição? Cânticos ou verdadeiro louvor? Ao passar pelo Circulo de Oração, mulheres consagradas ou mexeriqueiras?  Ele observa tudo! Jesus está andando pela igreja, o que Ele viria na mocidade? Jovens tementes á Deus ou mundanos? Chupando balas, mastigando chicletes ou falando em línguas estranhas? Ele olha de lado á lado, vê pessoas dormindo ou prestando atenção na Palavra? O que Jesus viria em nossas vidas no culto? Pecados confessados ou escondidos? Ódio ou amor? Perdão ou vingança? Poder ou fracasso? Santidade ou imundícia da carne? Lágrimas de alegria pela presença do Senhor ou brincadeiras? O que Jesus viria? Ele anda á passos lentos, olha os jovens, olha as criancinhas, e vai direto ao púlpito. Ele começa observar os que estão assentados no púlpito, Ele olha o Pastor, o que Ele vê nesta hora? Amor pelas almas ou apenas profissionalismo? Pregações ungidas ou sermões sem vida? Um Pastor de oração e jejum ou um intelectual? Um homem de Deus ou homem comum? O que Jesus viria nos obreiros? Interesse por posições ou amor pela obra de Deus? Companheiros do Pastor ou amigos disfarçados? Lutadores ou perdedores? O que Jesus viria? O nosso culto á Deus tem que ser perfeito, isto é, um culto de alma e espírito, um culto que você dá o seu ser inteiro ao Senhor Jesus, ai então seremos aprovados por Deus! O apóstolo Paulo ao escrever aos irmãos de Roma, disse: “E assim, queridos irmãos, eu apelo que vocês dêem seus corpos a Deus. Que eles sejam um sacrifício vivo, santo – o tipo de sacrifício que Ele pode aceitar. Quando vocês pensam naquilo que Ele fez por vocês, isto será pedir muita coisa?” (Rm 12.1) A Bíblia Viva. Hoje em dia, há muito movimento, muito barulho, muitas festividades que até parecem de cantores mundanos, muita algazarra, gritaria, rebola dali se requebra de lá, mas um culto verdadeiro é raríssimo!  “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adoram em espírito e em verdade” (Jo 4.24) Não é qualquer tipo de culto que Deus recebe e aprova.
Se ele desaprovar o nosso culto, ouviremos estas tristes palavras em Amós 5.21-23 nos dizendo assim: “Eu odeio o exibicionismo – o fingimento de me honrar com festas religiosas e assembléias solenes. Eu não aceitarei as ofertas queimadas e as ofertas de gratidão. Nem sequer vou olhar para as ofertas de paz. Acabem com este barulho das suas canções; eles são um barulho que incomoda meus ouvidos. Não ouvirei suas músicas, por mais belas que sejam” (A Bíblia Viva)
Mas se adorarmos em espírito e em verdade, e irmos á igreja com sede de orar, buscar á presença do Senhor, Jesus receberá o nosso culto!
 
Missionário Marcelo Gonçalves


Obs. Mensagem do boletim da IGREJA PENTECOSTAL DEUS É LUZ

                          
 
 

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários