Textos

PALAVRA DO PASTOR
 
“MEUS PLANOS NAS MÃOS DE DEUS”
 
“Deixe nas mãos do Senhor tudo quanto você fizer, e todos os seus planos serão realizados” (Pv 16.3) A Bíblia Viva.

 
Necessitamos de Jesus no ano de 2008, sem Ele é impossível vencermos tudo que vem pela frente, o Senhor mesmo disse: “... Porque separados de mim vocês não podem fazer coisa alguma” (Jo 15.5b) A Bíblia viva. Desde que o homem pecou, ele quer ser independente, dirigir seus próprios passos, quer ser autônomo em seu viver, mas me lembro das palavras do profeta Jeremias 10.23 que nos diz assim: “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho nem do homem que caminha o dirigir os seus passos”. Mas quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus, Ele nos guia, nos fortalece e nos protege de todo o mal, dependemos dEle, sem Ele aí de nós. “Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel: Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós; Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.” (Sl 124.1-3). Temos de entregar os nossos passos para Deus dirigir, não sabemos o amanhã, e nem mesmo o que acontecerá daqui alguns minutos, mas o nosso Deus Onisciente sabe de tudo e estou bem certo que Ele nos guiará. “Fazemos planos para a nossa vida, mas é o Senhor quem orienta os nossos passos” (Pv 16.9), “O Senhor mesmo dirige cada um dos nossos passos...” (Pv 20.24ª) A Bíblia Viva. Nada conseguiremos sem ajuda do Grande Deus, os nossos planos devem ser expostos todo o dia diante do Senhor, oremos como Davi quando falava com Deus nos Salmos 17.5 “Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem”. Os nossos projetos devem ser entregues urgentes nas potentes mãos de Deus para obtermos ás suas grandes promessas, Ele é o grande empreendedor que nos dará graça para concretizarmos os nossos planos neste ano. “Agora, glória seja dada a Deus, que pelo seu grandioso poder operando em nós é capaz de fazer muito mais do que nós jamais ousaríamos pedir ou mesmo imaginar, infinitamente além de nossas mais sublimes orações, anseios, pensamentos ou esperança”. (Ef 3.20) A Bíblia Viva. O Senhor é um amigo confiável, nEle nós podemos descansar, com Jesus tudo é seguro, tudo é tranqüilo, tudo é paz e prosperidade! Ele advoga causas que para o ser humano já estão perdida, entra na guerra e só sai quando traz o troféu para o seu povo amado. Os projetos do homem sem Deus são momentâneos, mas daqueles que deixa tudo nas mãos de Deus é sucesso mesmo! Andar sem Jesus é perigoso, fazer planos sem Ele dirigir é derrota atrás de derrota, mas queremos Jesus em nossos negócios, queremos os seus olhos nos iluminando, queremos as suas mãos estendidas sobre as nossas vidas, queremos JESUS. Os nossos planos serão realizados, Jesus Cristo nos concederá tudo aquilo que necessitarmos nesta jornada, com Jesus a vida é céu, é fonte de águas cristalinas, é vitórias e mais vitórias.
Se passarmos nas trevas, Jesus será a nossa lâmpada, se ficarmos doentes, Jesus será o nosso remédio, se estivermos em lutas, Jesus nos fará vencedor, se formos traídos pelos amigos, Jesus nos dará seu ombro para colocarmos a cabeça, se perigos vier ao nosso encontro, Jesus será a nossa proteção! Refugiados em Jesus nada nos poderá deter, os nossos sonhos serão brilhantes, Ele irá à frente combatendo o nosso inimigo mortal, não precisamos ficar assustados, olha Ele ai. Amigo leitor, quais são os teus planos neste ano? Já consultastes com o Grande empreendedor? Ouvistes os seus conselhos e recomendações? Os teus planos estão ainda contigo ou já entregastes á Jesus? Depressa, o tempo é curto, Jesus te aguarda ansioso para ser o teu instrutor! Que neste ano, os nossos projetos sejam entregues nas mãos de JESUS!
 
Missionário MARCELO GONÇALVES
 
Quinta-feira, 10 de janeiro de 2008.
06h41min: 59. 

Obs. Mensagem do Boletim da IGREJA PENTECOSTAL DEUS É LUZ

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários