Textos

 
 
                                PALAVRA DO PASTOR                                     
 
“E, quando Eu for levantado (na cruz), atrairei todo o mundo a mim” (Jo 12.32) A Bíblia Viva

 
 
Aqui o Senhor Jesus estava se referindo sobre a sua morte naquela rude cruz (Jo 12.33), mas há promessa de vitória neste versículo! O humilde Nazareno promete ATRAIR a humanidade á Ele, nesta promessa há redenção, há milagres, há transformações, nada o impedirá, Ele assim falou e conquistou e conquistará corações. Sua morte na cruz foi derrota para satã e seus exércitos, Ele sofreu dores inimagináveis, mas Ele prometeu: “... Quando Eu for levantado (na cruz), atrairei todo o mundo a mim”. Ali na cruz Jesus mostrou o seu amor, a sua redenção, e tudo foi cumprido, o plano de Deus foi concretizado! Jesus fez o que o seu Pai ordenou, assim Paulo escreveu em Filipenses 2.6-8 “Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achando na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”. A palavra ATRAIR no dicionário Aurélio significa: Trazer para si, fazer aproximar-se, puxar ou solicitar para si, seduzir, fascinar. Depois de Jesus ter consumado tudo e ressuscitado dos mortos, Ele tem atraídos homens, mulheres, jovens, e crianças, quem pode suportar a sua atração? Quando Ele fala derrete corações de pedras, quando Ele vem chegando mortos se levantam, cegos enxergam, mudos falam, paralíticos andam, e grandes milagres acontecem. JESUS CRISTO tem atraído assassinos, bandidos de alta periculosidade, transformando-os em homens da sociedade, Ele têm atraído pessoas escravizadas pela prostituição libertando-as para serem pessoas de moral, Ele tem atraído feiticeiros para conhecê-lo, Ele tem atraído os cansados para lhes dar descanso, Ele tem atraído mendigos e moradores de rua para saírem da miséria, Ele tem atraído doentes para serem curados, Ele tem atraído grandes e pequenos, cultos e leigos, pobres e ricos, e pessoas de todas as nações! Há tantos intelectuais, ateus e seitas que lutam através de suas teorias, filosofias e heresias para menosprezar JESUS, uns dizendo que ele foi um simples homem, outros um grande filósofo, um sábio, um gênio, outros dizem que ele nem existiu, mas JESUS é Deus, é Salvador, é a verdade, o caminho, a luz do mundo, o Grande Senhor dos senhores, o Alfa e o Ômega, Pai da eternidade, Príncipe da paz, a vida, o poder, Ele é tudo! Mesmo desprezado, Ele é o um Ser mais famoso do mundo, reis e rainhas, imperadores e homens famosos morreram e tudo se acabou, mas Jesus continua sendo amado, comentado, proclamado e adorado. Ele tem atraído homens que estão no pó e os tem levantado para se assentar com príncipes, Ele tira o homem da lama da imoralidade, a sua Palavra tem poder! Bem-aventurado é aquele que Ele atrair! Após a sua morte de cruz, a sua atração ficou mais virtuosa, a onde Ele passa ninguém lhe resiste, até homens que nunca choraram, ao senti-lo, passam a chorar como crianças e logo se entregam nos braços do Grande Nazareno! Se Ele te estender as suas mãos que foram feridas na cruz e te chamar ou mesmo te apontar com seus dedos santos, você resistirá? Você suportará ouvir JESUS te chamando? Amigo, hoje mesmo, Jesus fala com você, ouça a sua voz te dizendo: Vem, Vem a mim, vou te salvar, vou te perdoar, quero mudar a tua triste vida, vou enxugar o teu pranto e te farei feliz, vem hoje a mim! A atração de Jesus é irresistível, Ele atraiu a Zaqueu, os apóstolos, Saulo de Tarso, e continuará atraindo vidas á Ele, o nosso inimigo perdeu o campeonato de atração, Jesus VENCEU! O inimigo passa na passarela do mundo oferecendo coisas até atraentes, como: riquezas, fama, orgia, diversões, e toda sorte de pecado, mas não adianta, dentro de cada ser humano há uma sede de Deus, é aí que Jesus chega à passarela do coração chamando o homem e a mulher para vir a Ele para ter alegria, paz e vida eterna. JESUS CRISTO me atraiu e você está atraído por Ele?
O HOMEM DE NAZARÉ É O MAIOR CONQUISTADOR DO MUNDO!
 
Missionário Marcelo Gonçalves
 
Obs. Mensagem do Boletim da IGREJA PENTECOSTAL DEUS É LUZ
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários