Textos

 
   PALAVRA DO PASTOR                                    
 
“Servi ao Senhor com Alegria...” (Sl 100.2)

 
Estamos vivendo dias difíceis para uma vida cristã autêntica, muitos servem a Deus como se fossem obrigados, parecem que estão aterrorizados e vivem aparentando somente tristeza. Deus é um Deus de alegria, não de anarquia, não devemos confundir “Alegria” com badernas, bailes dentro da igreja, assobios e gritarias inconvenientes para os crentes salvos no Senhor, a alegria do cristão vem do Espírito Santo, não depende das circunstancias da vida, se somos ricos ou pobres, se somos formosos ou feios, se somos intelectuais ou leigos, a alegria vem de Deus! Quando não possuímos esta alegria tudo em nossa volta é tristeza, não há vida, não há contentamento, não há sorriso, não há paz interior, começamos transmitir desanimo, derrotas, e até mesmo a morte! A Palavra de Deus nos adverte a buscarmos o reino de Deus, e o reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Mt 6.33, Rm 14.17), é esta alegria que nos faz sorrir nas lutas da vida, é esta alegria que nos inspira a orar, a batalhar, a ir avante, é esta alegria que fez Paulo e Silas cantar louvores a Deus mesmo açoitados, feridos, perseguidos, mas oravam e cantavam e Deus estremeceu aquela prisão com um forte terremoto e as portas da prisão se abriram. (At 16.22-26) A tristeza pode até nos envolver aqui neste mundo, mas Jesus alegra o coração dos seus filhos, com o seu olhar poderoso nos guia, nos fortalece, nos sustenta e a tristeza bate em retirada! A alegria é fruto do Espírito (Gl 5.22), devemos servir a Deus com muita alegria, mesmo passando por momentos difíceis, o Senhor jamais irá nos desamparar! Ao cantar, cante com alegria, ao visitar os enfermos, visite com alegria, ao pregar o santo evangelho, pregue a palavra com alegria, ao limpar a casa de Deus, limpe com alegria, vai ensaiar louvores, ensaie bem afinado com alegria, vai ofertar, oferte com alegria, pois Deus ama quem dá com alegria (II Co 9.7b), faça tudo com alegria. A Palavra de Deus nos ensina que a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10) e que na presença de Deus há abundância de alegrias (Sl 16.11), que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30.5b) e que Deus cingiu Davi de alegria (Sl 30.11), devemos ir para a casa de Deus com voz de alegria (Sl 42.4), devemos orar para Deus nos dar a alegria (Sl 51.8; 12), a alegria é para os retos de coração (Sl 97.11), que a nossa esperança é alegria (Pv 10.28) e que os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo (At 13.52. A alegria é presente de Deus para aqueles que têm Jesus em seus corações, o Espírito do Senhor preenche a alma daqueles que buscam a presença de Deus! Tens servido a Deus com alegria ou tens murmurado o tempo todo? Como vai o teu coração? Estais cheio de mágoas ou de alegria do Senhor? Vais para a igreja alegre ou triste? Tens servido a Deus com alegria ou vive uma vida cristã tristonha? É tempo de servir a Jesus com alegria, Ele nos quer ver alegres, cantando hinos espirituais, contando as bênçãos de Deus aos outros, e somente pertinho dEle que teremos abundante alegria! Muitas vezes as trevas vêm para nos sufocar, pedras que nos ferem para nos entristecer, mas Jesus do nosso lado olhando para nós e nós olhando para Ele seremos mais que vencedores! Deus quer te dar agora esta doce alegria, as lágrimas secarão com a presença de Jesus, então você navegará no oceano do Espírito e tudo florescerá ao teu redor. A vida cristã tem provações, mas com alegria, nós venceremos tudo e todas as coisas que estão a nossa frente, nada nos poderão deter, com Ele no barco tudo vai muito bem! Ao entrarmos no céu só veremos e teremos alegria, a dor, a tristeza, as preocupações da vida já eram, Agora desfrutaremos paz, alegria, amor na presença do Deus Todo Poderoso. Até lá amado (a) leitor (a)!
 
“E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”  (Ap 21.4)
 
Missionário MARCELO GONÇALVES

Obs. Mensagem do Boletim da IGREJA PENTECOSTAL DEUS É LUZ

 
 
 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/08/2011
Alterado em 19/02/2013
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários