Textos

 
              PALAVRA DO PASTOR                                             
 
                            25 ANOS 
            Bodas de Prata
 
“Sabei pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido...” (Sl 4.3)
 

Muitos me perguntam: O senhor é tão novo, e já tem todos esses anos de ministério?
Sim, iniciei o ministério com 13 anos, fundando a IGREJA PENTECOSTAL “DEUS É LUZ” no dia 17 de Julho de 1983, na garagem da minha casa. Éramos três pessoas, eu, a irmã Angélica e a irmã Elizabeth, com muita oração e jejum fomos falar com minha mãe se ela nos desse permissão para realizarmos cultos na garagem de casa, minha mãe disse que não queria responsabilidade, então, fomos á luta! Limpamos o salão, carregando tijolos, blocos, andaime, e outros materiais de construção, não tínhamos púlpito, e nem cadeiras, minha mãe nos cedeu à mesa da minha avó, a irmã Elizabeth doou as toalhas para cobrir a mesa, compramos dois vasos de flor, os assentos era uma tábua de andaime apoiada em blocos, e no dia 17/07/1983 essa abençoada igreja foi fundada. O culto foi às 14 horas e lotou o pequeno salão, Deus operou muitas curas e milagres, e muitas pessoas endemoninhadas foram libertas, mas naquela mesma semana as lutas foram travadas, lutas com a família, lutas com os vizinhos e lutas com os Pastores da nossa cidade. Os Pastores não me aceitavam como Pastor e muito menos como presidente de um ministério, eles achavam que era aventura da minha parte, e realmente era espantoso o que Deus estava fazendo por meu intermédio. Mas ao passar dos anos viram Deus me usar, a firmeza na Palavra de Deus, a minha índole e muitos que não me aceitavam, hoje são meus amigos e me respeitam! Em minha vida cumpriu-se o que Paulo escreveu em I Coríntios 1.27,28 que nos diz assim: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são.” Eu um menino bem magrinho, sem nem um estudo teológico, sem experiência ministerial, não tinha nenhum recurso financeiro, aos olhos dos homens era uma loucura, mas Deus me entregou o seu trabalho em minhas mãos me dando capacidade, instrução, poder e graça! Deixei tudo por amor à obra de Deus, os meus estudos, as minhas amizades, o lazer, as diversões, me joguei de corpo e alma para ganhar as almas para Cristo! Passamos muitas lutas,mas ganhamos centenas de almas para Jesus, e nestes anos eu fui amadurecendo, aprendendo, orando e jejuando, mantendo a igreja na sã doutrina! Não há como narrar todos os acontecimentos e experiências que passei esses anos neste boletim, mas digo a todos: Jesus tem estado ao meu lado! Hoje completo 25 anos de Ministério, bodas de prata, ao meu Senhor Jesus devo a minha alma, todo o meu ser, pois Ele me deu os preciosos dons espirituais para fazer a sua obra! Depois de quatro anos de ministério, Deus levantou a minha saudosa mãe para me ajudar, e na nossa igreja há pessoas que são filhos na fé de minha mãe Afra, ela nos auxiliou muito, e devo a minha gratidão a sua memória. A minha estimada esposa Missª Rute que tem suportado as mesmas aflições que eu passo por amor á obra de Deus, devo á ela a minha gratidão! Aos amados obreiros e obreiras que tem me acompanhado nesta jornada, aos membros de nossa amada igreja, enfim a todos que me conhecem, o meu muito Obrigado!
Ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo á honra, a gloria e o louvor!
 
                 “... Perto está o Senhor” (Fl 4.5b)
 
Missionário e Pastor Marcelo Gonçalves


Obs. Mensagem do Boletim da IGREJA PENTECOSTAL DEUS É LUZ

 
 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/08/2011
Alterado em 18/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários