Textos

Palavra do Pastor                                                          
 
 “E eu tenho certeza de que Deus, que começou a boa obra em vocês, continuará ajudando-os a crescer em sua graça até quando sua tarefa em vocês estiver finalmente terminada naquele dia quando Jesus Cristo voltar” (Fl 1.6) A Bíblia Viva

 
Estamos no primeiro mês de 2009, o Senhor Deus na pessoa Bendita de Jesus Cristo estará guiando-nos na nossa jornada, somente Ele pode nos guardar do mal e nos conduzir! O apóstolo Paulo ao escrever a epístola aos irmãos de Filipos tinha plena convicção que Deus iniciara a boa obra em suas vidas, e qual seria esta boa obra? A boa obra é a salvação em Cristo Jesus, é uma vida cheia do poder do Espírito Santo! Grandes são as obras de Deus (Sl 111.2), as suas obras são variadas (Sl 104.24), as suas obras lhe dão louvor (Sl 145.10). O próprio Jesus é a obra de Deus em nós, foi Deus que colocou o seu Santo Filho para transformar as nossas vidas, observe o que Jesus falou em S.João 6.29: “Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creais naquele que ele enviou.” Esta é a maior obra de Deus, crer em Jesus e Ele em nós temos paz, alegria, amor, luz, e rios d’água viva transbordando em nosso ser! Quando aceitamos o Cristo Vivo tudo muda em nossas vidas, obtemos um novo coração, um novo caminhar, e o que era treva, agora são luz. E não para por aí não, o Senhor continuará nos auxiliando a crescer em sua graça até a sua volta súbita, estou recordando do que está escrito em II Pedro 3.18 que nos diz assim: “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.” Neste ano precisamos nos esforçar para crescer na Graça (Dons espirituais), e no conhecimento da Palavra de Deus, e para isto acontecer é necessário orar, jejuar, ler a Bíblia, buscar ao Senhor as madrugadas, ir para os cultos, obedecer às ordens de Deus, enfim ter comunhão com o Senhor. Estas operações de Deus não acontecem automaticamente, é preciso uma busca, um esforço de nossa parte, e é isto que muitos crentes não querem fazer. Enquanto estivermos aqui neste mundo, Deus não cessará de trabalhar em nossos corações, pois Ele almeja abençoar o nosso viver, e o seu santo trabalho é moldar-nos para sermos semelhantes a Ele. O Senhor tem as suas ferramentas afiadas e sabe trabalhar, pois Deus trabalha para aqueles que nele esperam (Is 64.4b), jamais o Senhor abandona os seus filhos, antes lhes concedem o seu grande auxílio.  O Nosso Deus realizará a boa obra em muitas pessoas, principalmente aquelas que lhe abrirem o coração neste ano, quando o Senhor inicia a sua boa obra sempre termina bem.
Há milhares de vidas que precisam desta BOA OBRA, mas rejeitam, os tais preferem mais as trevas do que a luz (Jo 3.19), pois nas trevas há vícios, prostituições, idolatria, feitiçaria, ódio, vingança, corrupção, imundície, e toda sorte de pecados. Na Divina Luz somente há pureza, honestidade, santidade, humildade, amor, fé e poder de Deus! Que todos nós neste ano de 2009 caminhemos com Jesus, que cheguemos mais ao nosso Deus e deixemo-lo Ele trabalhar em nosso ser! Que neste ano possamos estar “Cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus”. (Fl 1.11).
 
Missionário Marcelo Gonçalves
 
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2009. 


Obs. Mensagem do boletim da IGREJA PENTECOSTAL DEUS É LUZ


 
 
 
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/08/2011
Alterado em 18/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários