Textos

“OUÇA A VOZ DE DEUS”

“Mas o que me der ouvidos habitará seguramente, e estará descansado do temor do mal." (Pv 1.33)


Todos nós gostamos de ser ouvidos, é horrível falarmos com alguém e esta pessoa não nos dá atenção! É evidente que a tal pessoa não quer ouvir ou está distraída com outras coisas, mas é demais desagradável. Deus também fala com os seus filhos e muitas vezes nós não damos ouvidos a sua voz, cabe a todos nós ouvirmos esta exortação: "Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz: Não endureçais os vossos corações..." (Hb 3.7-8a). Deus nos fala pelas coisas naturais, pela Pregação, pela Leitura da Bíblia, pelos testemunhos, pelos hinos, pelos dons espirituais, pelos seus milagres, pelos livramentos que tem nos dado e por outras maneiras! E Deus usando o sábio Salomão nos diz que aquele que lhe der ouvidos habitará seguro. Deus não pode proteger aqueles que fazem pouco caso de sua santa voz, a segurança do Senhor é para aqueles que ouvem a voz de Deus. Quando Deus nos fala é para nos dar livramentos de grandes perigos e até mesmo da morte, será que estamos lhe dando ouvidos? Ou estamos distraídos com as coisas do mundo? Há tantos filhos de Deus se perdendo nos vícios, os tais dizem: Um pouquinho não faz mal ou o que é que tem? Todos fazem isto! Há outros que nem oram mais e nem pegam na Bíblia, agora é só na internet, MSN, Orkut e outros meios de comunicação. Não há nada de errado usar estes meios para coisas boas e edificantes, mas estas mesmas coisas não podem nos escravizar prejudicando a nossa vida espiritual. Quantos perdendo cultos e atravessando noites adentro por causa da falta do domínio próprio! Há aqueles que pecam contra Deus traindo o seu cônjuge paquerando outras mulheres e homens na internet! Deus vê tudo, ninguém lhe engana, está escrito: "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará." (Hb 13.4). Não tem como se esconder daquele que tem olhos como chama de fogo, Ele contempla os recados escondidos no MSN, no celular, nos depoimentos no Orkut, Ele nos vê no trabalho, nas ruas ou em qualquer lugar. E eu tenho certeza que Ele tem avisado a muitos para saírem do pecado, para cessarem de pecar contra a santidade de Deus. Deus tem falado para muitos deixarem a fornicação (relações sexuais fora do casamento), mas muitos jovens continuam se fornicando e se estes mesmos partirem para a eternidade não poderão obter a salvação de suas almas (Ap 21.8). Ouça a voz de Deus, deixe a mentira, a fornicação, o adultério, a impureza, os casos amorosos na internet, os negócios ilícitos, a feitiçaria, a idolatria, e toda sorte de pecados citados nestes versículos (Mc 7.21-23; I Co 6.10; Gl 5.19-21). Se você ouvir habitará seguramente, ou seja, Deus te protegerá de todo o mal, nada poderá te atingir! Quem sabe jovem ou mesmo você que está fazendo algo que Deus não se agrada o inimigo está preparando terríveis ciladas para te destruir? Deus te manda dizer: PARE AGORA MESMO COM ISTO E VEM E SIGA-ME! Deixe o pecado antes que seja tarde demais, não deixe para tomar a decisão em outro dia, faça um conserto com Deus agora mesmo! Você terá segurança de Deus e estará descansado do mal que te rodeia, ouça a voz do Senhor! Deus tem de dado livramentos incontáveis, mas até quando? Haverá um dia que estas oportunidades se findarão, e aí? Ouça a voz de Deus e terás grandes vitórias!

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 25/08/2011
Alterado em 27/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários