Textos

POBRE DO HOMEM
 
O homem, pobre do homem!
Que faz planos, que constrói sonhos, planeja e planeja.
Que vive esta vida como se não existisse outra após essa!
E vive de qualquer maneira sem prestar contas á Deus.
O homem pobre do homem!
Que é amante desse mundo,
Que não vive sem suas emoções, suas aventuras,
O homem pobre do homem!
Que pensa que é maior que os céus e que nada pode detê-lo,
O homem pobre do homem!
Mal ele sabe que mesmo obtendo tudo neste mundo, mas não tendo Jesus em sua vida, Ele nada possui.
O homem pobre do homem!
Ilude-se com os manjares desse mundo, vivendo e experimentando delícias que passam, duram momentos e se vão como uma folha seca que o vento leva.
O homem pobre do homem!
Que viveram em algum instante de sua vida fortes emoções e hoje vive de alimentá-las em suas lembranças, preso no passado e deixando de viver o presente que o chama a se entregar para Cristo e ter o seu futuro garantido na eternidade ao lado de Deus.
O homem pobre do homem!
Que pensa que é dono de sua alma, e se esquece que quem o criou foi um Ser Maior e Supremo e que um dia vai querer essa alma de volta.
Pobre do homem que pensa que Deus vai aceitar essa alma suja de pecado,
Pobre do homem!
"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?"
(Marcos 8.36) 

(Autor: Davi Gonçalves)
Acesse:davigoncalves-davi.blogspot.com
 
MENSAGEM DO MEU FILHO DAVI
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 25/08/2011
Alterado em 25/08/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários