Textos

“É A PAZ QUE TODOS DESEJAM “

“ Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Is 26.3)


Todos os seres humanos querem a paz, ninguém gosta de conflitos, ricos e pobres, grandes e pequenos, autoridades e o simples cidadão, ateus e cristãos, enfim, todos sem exceção almejam a paz! A paz é tranqüilidade nas tormentas, não é isenção dos problemas da vida, mas é calma e sabedoria para enfrentá-los com classe! A paz traz saúde, alegria, contentamento, força, otimismo, prosperidade, bem estar no lar, no trabalho e em qualquer lugar. A paz não mora com o ódio, não faz aliança com coisas erradas, não se compra e não se vende, não traz prejuízos, não disputa cargos importantes e nem se interessa pelo poder! A paz não se encontra nos vícios, nas orgias, no dinheiro fácil, na prostituição, no roubo, no crime. A paz enxuga lágrimas, faz o que está chorando sorrir, faz a luz aparecer nas trevas, faz o caído se levantar, a paz faz o falido a prosperar, faz o miserável obter vitória, faz o homem ter tudo! O profeta Isaías estava falando com Deus e ele disse que o Senhor conserva em paz "aquele", não é todos, mas é aquele que cuja mente está firme em Deus! A mente é um campo que satanás trabalha com todo ardor, na mente das pessoas ele coloca todo o seu lixo. Na mente ele escraviza, tortura com todos os pensamentos sujos e diabólicos. A Wikipédia- A enciclopédia livre nos esclarece sobre a mente, vejamos: A mente é o estado da consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza humana. A mente é um conceito bastante utilizado para descrever as funções superiores do célebro humano relacionadas a cognição e comportamento. Particularmente aquelas funções as quais fazem os seres humanos conscientes, tais como a interpretação, os desejos, o temperamento, a imaginação, a linguagem, os sentidos, embora sejam vinculadas as qualidades mais inconscientes como o pensamento, a razão, a memória, a intuição, a inteligência, o arquétipo, o sonho, o sentimento, ego e superego. A nossa mente é uma dádiva de Deus e é por isso que o diabo mira contra ela com toda fúria. A meta do inimigo não é o nosso pé, não são as nossas mãos, não são os nossos olhos, mas sim a mente! É necessário firmar a nossa mente em Deus com todas as nossas forças, com todo amor! Se a nossa mente está nas coisas do mundo é mais fácil para satanás fazer a sua festa. Quantos filhos de Deus com a mente nos jogos, nas bebidas alcoólicas, na prostituição, nos bailes, nos bingos, na loteria esportiva! Quantos filhos de Deus com a sua mente na mulher do seu amigo ou muitas irmãs com a mente tão suja pensando no marido da sua amiga ou das irmãs da igreja! Quantos jovens carregando a Bíblia na mão, mais ainda fuma, fornica, mente, bate até em seus pais, namora com pessoas ímpias! Quantos filhos de Deus com a sua mente nos ídolos da televisão! Quantos filhos de Deus com a sua mente em negócios escusos! A mente dos tais é um ninho de demônios, odeia, quer matar, se vingar, trapacear os outros, disputarem cargos dentro da igreja e etc. A mente precisa estar firme em Deus e na sua palavra, uma mente limpa, santa, saudável e que serve a Deus com sinceridade! Deus só pode conservar em paz aqueles cuja mente está nEle somente, Ele não abre espaço para as coisas mundanas, ou tudo ou nada. Há muitos que se dizem crentes, mas são piores do que os ímpios, esta é a razão deles não terem paz, pois a Bíblia diz que o ímpio não tem paz (Is 48.22; 57.21). Quando colocamos a nossa mente em Deus mostramos que confiamos nEle! Não adiantam ir todos os dias na igreja, orar, cantar, fazer campanhas, vigílias, jejuns, se nós não confiamos no Senhor. Deus exige de cada um de nós: CONFIANÇA! Se confiarmos em Deus a nossa mente estará firme no Senhor, não há vacilações, não há medo, não há nada que poderá nos destruir! Mas se a nossa mente está nas coisas deste mundo teremos tantas quedas e prejuízos em nossa frente. Coloquemos já a nossa mente em Deus e teremos a doce paz do Senhor resplandecendo em nossas vidas.

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 28/08/2011
Alterado em 04/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários