Textos

 CULTO ESTRANHO
“Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.”
(I Co 14.40)


A palavra decência significa: Qualidade de decente, decoro, dignidade, honestidade, adequado, que tem modos. Cremos que Deus é Santo e sendo Santo não compactua com coisas erradas e com o pecado. O culto para Deus deve ser feito com muita reverência e ordem, pois Deus não é Deus de confusão senão de paz (I Co 14. 33). Infelizmente temos visto um falso pentecostalismo que já penetrou em muitas igrejas, vemos pessoas rodopiando, caindo no chão e até rolando dizendo-se cheias do Espírito Santo, outras se retorcendo, crentes recebendo “o anjo Miguel, anjos de guerra, anjos de todos os tipos”. Sobre os anjos comentarei em outro artigo, quero me ocupar sobre este “modismo” que vem confundindo a muitos dentro das igrejas! Este movimento que nada tem a ver com o verdadeiro PODER PENTECOSTAL criou várias palavras para o seu uso como: É mistério papai!!!!, Terraaaa, manto!!!! Sapato de fogo, canela de fogo, rolo de mistério e a mais famosa de todas: RETETÉ. O que significa esta palavra misteriosa? Não encontramos nos dicionários e nem mesmo em enciclopédias, mas os estudiosos falam que tem origem no italiano e está ligado à culinária e significa: mistura, movimento, reboliço, festa, aquilo que sai da normalidade. Estes retetés evangélicos acontecem nos cultos diários, é dança, é gente rodando, pulando, correndo nos corredores da igreja, olhos esbugalhados, rosto retorcidos, mãos em forma de garras etc. As músicas que este movimento canta parecem pontos de cultos-afro, eu não considero ser chamado de hinos, pois os hinos sacros não têm estes tipos de ritmos. Os batuques e o balanço da música os fazem girarem e pularem como se estivessem foras de si! O Espírito de Deus não faz estas coisas e nem mesmo roda, pula ou joga as pessoas no chão. Quando lemos Atos 2 não vemos eles rodopiando, pulando, rolando no chão, mas estavam todos assentados (At 2.2b). As vigílias de agora parecem um “saravá evangélico”, não tem mais orações, hinos sacros, pregações genuínas, decência e ordem! Isto é CULTO ESTRANHO, quem adere este movimento está enganado por satanás, ele se transfigura em anjo de luz para ludibriar a mente dos incautos (II Co 11.14). O Espírito Santo ama a ordem e a decência e jamais imitará outros espíritos que fazem estas coisas. Jamais o Espírito de Deus nos deixa fora de si ou nos lança no chão. A onde há badernas e estes movimentos pode ficar atento que Deus não apóia tais coisas! Eu já vi coisas horríveis nestes movimentos estranhos, as pessoas se machucam, escandalizam a obra de Deus e para ser sincero não vejo base bíblica para estas manifestações. Creio no verdadeiro PODER PENTECOSTAL (BATISMO COM ESPÍRITO SANTO E NOS DONS ESPIRITUAIS). Fora disto é fantasia, mentira, culto estranho e indecente! Examine em I Coríntios 14.26-40 e descobrirá o verdadeiro culto a Deus, tudo com ordem e decência, não tem lugar para meninices ou carnalidades. Eu sou Pentecostal há mais de 36 anos, nunca vi nos tempos da minha conversão pessoas dançando, pulando, caindo no chão e fazendo coisas horríveis como os crentes de agora! E há muitos que amam este movimento, acreditam que é o poder de Deus, ficam bravos e falam que estamos blasfemando contra o Espírito Santo!  Em primeiro lugar estas coisas não têm base dentro da Palavra de Deus. Segundo, porque os crentes antigos não recebiam “o reteté” que os crentes atuais recebem? O Espírito Santo mudou de comportamento? Ele operava decentemente no passado, mas agora mudou completamente? JAMAIS!!!!!  O mesmo Espírito que operava nos apóstolos e nos crentes do passado opera hoje igualmente!!!! Então, quem faz as pessoas girarem, pularem, caírem no chão e rolando, dando gargalhadas? 1)- Emoções, 2)- espíritos malignos. Existem três espíritos: Espírito de Deus, espírito do homem e espírito maligno!!!! Terceiro lugar: Eu não estou blasfemando, mas defendendo o Espírito Santo destas doutrinas falsas que proliferam as igrejas! Eu nunca tive vontade de pular, dançar e rolar no chão. O Poder de Deus é diferente, os caídos levantam, os doentes são curados, os pecadores se convertem, os crentes frios se aquecem e a Palavra de Deus é pregada como ela é! A maioria dos adeptos do “reteté” não gosta de Escola Dominical ou do culto de doutrina, eles gostam de caixinha da promessa ou de “tirar a palavra”. A Bíblia não é carta de tarô para tirar sortes, ela é a SANTA PALAVRA DE DEUS! É errado fazer isto, a Palavra de Deus é para ser lida inteira no seu texto e contexto, é por isto que eles erram porque não conhecem as Escrituras e nem o Poder de Deus (Mt 22.29). Não aceito o reteté e nem mesmo as suas músicas que nada tem de Deus ou da sã doutrina!
FICO COM A BÍBLIA!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/09/2011
Alterado em 09/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários