Textos

AMULETOS EVANGÉLICOS

“Porque andamos por fé, e não por vista” (II Co 5.7)

Estamos vivendo tempos trabalhosos (II Tm 3.1), tempos que as igrejas estão se distanciando do verdadeiro evangelho e abraçando um evangelho artificial. Quando éramos ímpios tínhamos muitos costumes e crendices que eu chamo de “superstição” e usávamos amuletos para proteção, para se livrar da inveja, para ser próspero etc. A palavra amuleto significa: Figa, medalha ou outro objeto que alguém traz consigo por superstição, atribuindo-lhe o poder de proteger contra má sorte, doenças, acidentes etc. Agora que estamos servindo a Cristo não necessitamos destas coisas, temos Jesus conosco, temos o seu Sangue poderoso, temos a Palavra de Deus, temos a vida eterna, temos as bênçãos do Senhor, não precisamos de talismãs ou de rezas. Cristo é a nossa defesa, a fé que temos nEle já basta! Infelizmente as igrejas atuais têm promovido uma fé por vista e não por aquilo que é real, vejamos os amuletos evangélicos dos nossos dias: sal grosso, Salmo 91 atrás da porta, fotos do pastor em vários lugares da casa, arruda, rosa, enxofre, chaveiro com o Salmo 91, vidros de óleo, pedrinhas de Israel, água do rio Jordão, paletó ungido sendo jogado em cima do povo, fitinhas, pulseiras, pão da sorte, cajado de Moisés, etc. É interessante notar que a fé nestes amuletos é uma fé igual a dos ímpios que acreditam em crucifixo, benzimentos e uma lista interminável de talismãs! Há pastores que abrem a Bíblia e se apóiam em textos isolados para praticarem a sua fé nestes amuletos como em Atos 19.12 que fala dos lenços e aventais do apóstolo Paulo que eram levados e os doentes eram curados e as pessoas oprimidas libertas. Mas aqui era ocasional, não vemos Paulo dando ordens aos seus obreiros para fazer tal coisa. Muitos preferem usar o Salmo 91 para expulsar os demônios e não sabem que o próprio diabo usou este Salmo para tentar a Jesus. (Mt 4.6; Sl 91.11). Jesus ensinou como se devem expulsar os espíritos malignos (Mc 16.17). Qualquer objeto que colocamos fé se torna amuleto, e mostramos que andamos por vista e não por fé! Muitos dizem que precisam usar estes amuletos para incitar a fé do povo, mas a Bíblia diz o contrário deles, vejamos: “De sorte que a FÉ é pelo ouvir, e o ouvir pela PALAVRA DE DEUS” (Rm 10.17). Há aqueles que deixam a Bíblia aberta em sua cabeceira ou na estante para espantar as coisas ruins, é um amuleto! Nada disto protege as nossas vidas se não estivermos em plena obediência a Palavra de Deus. Podemos colocar a Bíblia pendurada em nosso pescoço ou mil chaveiros com o Salmo 91, colocar no carro lindos versículos bíblicos, nada adiantará se estamos vivendo uma vida de pecado! Deus é obrigado nos guardar se estamos tendo um caso com uma mulher casada? Deus é obrigado guardar quem vive se prostituindo, se drogando, praticando pecados hediondos? Estes amuletos mesmo sendo consagrados nos “montes”, ungidos com santo azeite durante sete dias e tantas baboseiras que as igrejas atuais inventam nada adiantam! O CAMINHO É ABANDONAR A VIDA DE PECADO E SEGUIR A JESUS sem estas crendices tolas! Somos de Jesus e não podemos voltar à idolatria como muitos estão fazendo! Estou me lembrando de um caso há muitos anos, certo jovem gostava muito dos crentes, tinha uma fé até bonita, e comprou vários chaveiros do Salmo 91 de uma irmã muito conhecida. E aconteceu um terrível acidente com ele e com sua amante, uma mulher casada! Cheguei a visitá-lo no hospital, orei por ele e ele me perguntou o seguinte: Porque aconteceu isto comigo se eu tinha tantos chaveiros do Salmo 91? Porque, porque Pastor? E eu lhe disse: Quem te falou que o Salmo 91 guarda alguém? E ele me respondeu: A maioria dos crentes me dizia que se eu colocasse o Salmo 91 no bolso, no carro nada me aconteceria de mal! Grande engano evangélico, Fé em um amuleto! E eu lhe disse: Quem te guarda é Jesus se você abandonar esta vida de pecado e obedecer a Palavra de Deus! E a sua resposta foi esta: Assim eu não quero!!!! O que ele queria era viver uma vida pecaminosa e usar o Salmo 91 como um mero amuleto! As coisas de Deus não funcionam assim, o próprio Salmo 91.1 nos diz: “Aquele (não é todos) que habita (mora) no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Para habitar neste esconderijo é preciso aceitar a Jesus, abandonar a vida de pecados e ter um bom relacionamento com Deus, então, aí que Deus garante vitórias incontáveis e a sua sombra poderosa nos cobrirá! Quem serve a Deus de verdade deixa a mentira, deixa a idolatria, deixa as superstições e crendices e vive somente para Jesus!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

LEIA O MEU ARTIGO:
COMO DEVEMOS EXPULSAR OS DEMÔNIOS?

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3519663
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/09/2011
Alterado em 08/02/2021
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários