Textos

 JESUS É A ROSA DE SAROM?

Em Cantares de Salomão 2.1 lemos: “Eu sou a rosa de sarom, o lírio dos vales.” Há muitos livros, hinos e até pregadores afirmando que Jesus é a rosa de Sarom, mais é um GRANDE EQUÍVOCO! Ao lermos o capítulo 1 notamos que o título do texto é: A esposa anela pelo esposo, e quando chega ao capítulo 2 é o mesmo texto, ela contínua com o seu poema de amor falando dela mesma. Não é o esposo falando, jamais está se referindo a Jesus. A palavra Saron no hebraico é “Sharon” que traz o significado de: Plano, planície. Sharom é assim chamada à área fértil e bem úmida da região. A planície costeira de Israel é chamada de Sharon. Neste lugar nascem às rosas mais belas e lindas, os viajantes de longe sentiam a sua fragrância exalando pelo o ar. A conclusão correta aponta para a igreja de Cristo, ela é “A ROSA DE SAROM” e não Jesus Cristo! Há lindas canções nas igrejas e até em nossos hinários falando que Jesus é a “ROSA DE SAROM”, mas a verdade não é esta. Todos interpretaram este texto erroneamente e o próprio Jesus nos disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8.32), então cabe a cada um de nós lermos a Bíblia com muita cautela para não criarmos nossos pontos de vistas e doutrinas! Alguém poderá dizer: Mas isto não é tão grave, não adultera nenhuma doutrina bíblica! Sim, concordo que não fere a Palavra, mas porque continuarmos falando algo que não é verdadeiro? Para quê continuarmos enganados somente porque gostamos dos hinos ou dos cantores? Desde que sabemos a verdade temos que aceitá-la e não voltarmos mais a mentira! Na Bíblia há vários nomes, títulos, figuras, símbolos acerca do Senhor Jesus, mas quando chega aqui em Cantares de Salomão 2.1 não se refere a ele.  Que Deus continue nos dando a sua instrução!
 
Pr Marcelo Gonçalves

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 11/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários