Textos

PODE QUALQUER UM PARTICIPAR DA SANTA CEIA?

A Santa Ceia foi instituída por Jesus (Mt 26.17-28; Mc 14.12-24; Lc 22.7-20), a primeira ordenança de Cristo: O Batismo (Mt 28.19; Mc 16.15-16). A segunda ordenança: A Santa Ceia (Mt 26.26-28; Lc 22.19-20). Para o cristianismo estas duas cerimônias são sagradas! A Ceia do Senhor tem alguns paralelos com outras religiões e suas tradições como o judaísmo (Páscoa judaica). O Senhor Jesus ao instituir a Santa Ceia foi bem na época da páscoa. A Ceia do Senhor só deve ser servida aos crentes fiéis, ou seja, aos crentes em plena comunhão com Deus e com a igreja. É inaceitável servir a Ceia do Senhor aos incrédulos e até para pessoas que se dizem crentes, mas vive uma vida contrária aos princípios cristãos! Hoje vemos as igrejas fazendo da Santa Ceia um piquenique, não tem respeito por esta cerimônia sagrada. A Ceia é para pessoas convertidas, batizadas e também casadas. Pois quem vive amigado segundo a Palavra de Deus estão em pecado diante de Deus, o casamento é santo (Hb 13.4). Quando lemos I Coríntios 11.23-34 minuciosamente, entendemos que a Santa Ceia é algo sagrado e traz grandes conseqüências espirituais quando participamos de qualquer maneira! Pela Palavra de Deus a Ceia não é para os incrédulos e nem mesmo para pessoas fora de comunhão com a igreja do Senhor. Há pastores que fazem da Santa Ceia como um amuleto distribuindo pão para os seus adeptos levarem para as suas casas para espantar os maus espíritos e até para obterem prosperidades! É um absurdo tais práticas, pois a finalidade da Santa Ceia não é esta. A Ceia do Senhor não é para prosperidade, não é para a cura divina, não resolve problemas, não expulsa demônios, não traz nenhum beneficio fora do que a Bíblia estabeleceu! Todas estas crendices são inventadas pelos pastores modernos que ludibriam a fé do povo! Se o próprio cristão não pode participar se não estiver em santidade com Deus, muito menos poderão os incrédulos participar desta cerimônia divina! Qualquer igreja que assim não proceder não estará obedecendo a Santa Palavra de Deus! Se a Santa Ceia fosse para todos, o Senhor Jesus jamais celebraria em um lugar restrito com fez no cenáculo. O Cenáculo segundo a Wikipédia- A enciclopédia Livre em latim é Cenaculum é um termo usado para o sítio ou local onde ocorreu a Última Ceia e onde atualmente está um grande templo. A palavra é um derivado da palavra latina cena, que significa “jantar”. Concluímos então, que a Santa Ceia não é para todos como muitas igrejas fazem, ou seja, crentes misturados com pessoas que não professam a mesma fé, a mesma comunhão e um mesmo Deus! O Senhor Jesus multiplicou cinco pães e dois peixinhos para toda a multidão (Mt 14.14-21, e na segunda vez eram sete pães e alguns peixinhos (Mt 15.32-37), notamos que este banquete foi para todos, mas a Santa Ceia foi em um cenáculo! Que Deus nos guie sempre em sua Palavra!
 

Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 12/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários