Textos

Quarta-feira, Setembro 14, 2011
FINDARÁ TODA DOR E SOFRIMENTO
 
Este mundo tenebroso nos apresenta a dor, o medo e o sofrimento. Quantas desgraças e mortes, quantas atrocidades cometidas sem terem o menor nexo (explicação), quanta loucura que é cometida por pessoas que desejam estarem em altas posições e para chegarem lá são capazes dos atos mais hediondos e cruéis. Quanta corrupção, imoralidade, nem as crianças, seres inocentes escapam do famoso “bicho papão” (A pedofilia, as agressões e maus tratos), que não vêm persegui-las e assustá-las com um enorme saco tendendo colocá-las dentro, garras, chifres, olhos esbugalhados, voz assustadora e mau hálito. Mas vem na forma do próprio pai, mãe, irmão (a), parentes próximos, vizinhos ou pessoas que mantém uma aproximação de tais crianças.
Que mundo é este? Quem pode explicar?
Quem pode escapar dessas coisas? Será que ter muito dinheiro trás segurança? Quando isso tudo vai acabar?
E Deus, cadê Deus? Muitos se perguntam: - Como pode Deus existir? Como pode se dizer dEle: - “Ele é bom”, se eu vejo tanta desgraça, onde estão Suas mãos trabalhando para findar com tudo isso? E estes mesmos ”muitos” se perdem nesse raciocínio de tentar entender Deus a partir de seu ponto de vista, a partir de relatos apresentados neste mundo decaído. Esses “muitos” não reconhecem Deus como Ele é.  Deus não tem culpa! Deus é realmente bom, e é até demais. O causador disso tudo é o homem. Que por querer mais os deleites desse mundo do que a Deus, que por querer fama, dinheiro, sexo de qualquer maneira, poder, domínio próprio acaba caindo então no velho truque do diabo “a tentação”. E caindo na tentação, o homem comete o maior erro de sua vida, pois ele cai nas mãos do diabo. E diz-se do diabo: “O diabo não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; (João 10:10).”Então se pode com a maior facilidade do mundo dizer-se, pensar e refletir o que é que acontece quando o homem cai nas mãos de um ser que em seu interior, em sua essência só há ódio, só há intenção de matar e destruir. O que se conclui? Que o homem se afasta de Deus caindo na armadilha do diabo “a tentação” formando então o pecado, e se o homem não se arrepender e se voltar para Deus, esse pecado vai consumi-lo e arrasar ele, deturpando seu caráter, retirando-lhe o sentimento de amor, a dignidade, a sinceridade, tudo levando então o homem a adotar um novo caráter, um caráter maligno que é a causa de o homem cometer tantas atrocidades. Mais ainda fica a dúvida! Se Deus é Onisciente (conhecedor de todas as coisas), porque criou o diabo sabendo que ele tentaria o homem derrubando este no pecado? Deus criou o ser hoje chamado de diabo ou satanás, mas ele não tinha essa natureza má: “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. (Ezequiel 28:15).” O
diabo atualmente conhecido por este nome era chamado de Lúcifer e este ocupava um lugar de prestígio no céu. Era formoso, coberto de pedras preciosas, ocupava o Jardim de Deus, era querubim ungido e como diz o versículo da Palavra acima “Perfeito eras nos teus caminhos”, a palavra perfeito quer dizer sem erro; Mas “um dia se achou iniqüidade em ti”.
Lúcifer permitiu à soberba elevar seu coração, permitiu-se pensar que poderia ser maior que Deus: “Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares” (Ezequiel 28:2).
Desafortunado, se esqueceu que tudo o que tinha foi lhe dado por Deus, criou-se em seu coração o desejo de ter mais e mais, de se assentar no lugar de Deus, criou o sentimento de inveja, de usurpação e levou mais alguns anjos do céu a pecar com ele, levantando então uma rebelião. Mas Deus estava a par de toda a situação, e já agora, dando a resposta que vai acabar com as dúvidas de alguns corações Deus criou tanto os anjos e outras criaturas celestes, como o homem e os animais e deu lhes um presente inestimável que é o “Livre Arbítrio” a capacidade (o poder) de escolher o que fazer. Deus deu isso as criaturas por Ele feitas, deu isso para que O adorassem de livre e espontânea vontade, não lhes impôs um julgo de serem criados como “robôs”, pois senão a adoração não seria sincera, não viria de corações que O adoram assim como Ele é: “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Eterno, Leão da Tribo de Judá, Misericordioso, Perfeito, Sem Mácula, Poderoso, O Alfa e O Ômega, Princípio e o fim, Deus de amor Ele é o amor.
E não se pode explicar Deus, Ele é e pronto, Ele faz e acabou. Então Lúcifer decidiu através de seu Livre Arbítrio trair Deus, mas Deus o puniu: “Eu via Satanás, como raio, cair do céu. (Lucas 10:18).”  Foi expulso do céu e condenado ao “fogo eterno”. Mas ainda não é chegado o tempo do diabo ser lançado no lago de fogo, pois as palavras dos profetas e as de Jesus têm de se cumprir e então virá o fim.
Então com o mundo assim como está sem ter para onde correr resta à humanidade uma saída: Crer que Jesus é o Filho de Deus e que morreu para nos salvar, e que todo aquele que se arrepende de seus pecados e ofensas recebe o perdão Divino, têm seus pecados apagados e é escrito o seu nome no “livro da vida”. Esta é a esperança da humanidade - “Jesus Cristo” sem Ele nada somos e nada podemos fazer. Aceite Jesus agora e deixe de lado o pecado, deixe de estar nas mãos do diabo de ser enganado (a) por ele, pois um dia ele vai se revelar a ti assim como ele é, e pode ser tarde demais para pedir ajuda. Venha se junte com o povo mais lindo da Terra, o povo santo de Deus, os cristãos que esperam a volta de Jesus venham e deixem brotar em seu coração a esperança de uma nova vida de ir para um novo lugar, um lugar assim: Sem dor e sofrimento: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4). Sem erro por que: E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. (Apocalipse 21:27). Venha e se prepare para morar no céu, faça isso rápido, pois Jesus está voltando!

(Autor: Davi Gonçalves)

Esta Mensagem é de autoria do meu filho DAVI GONÇALVES 
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 15/09/2011
Alterado em 15/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários