Textos

A MULHER PODE MINISTRAR UNÇÃO?

“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em Nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará, e, se houver cometidos pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tg 5.14-15)

O texto que lemos já responde a pergunta, é para chamar os PRESBÍTEROS e não alguma mulher! A unção cabe aos Pastores, Presbíteros, Evangelistas porque são ministros de Deus, nem são corretos os cooperadores e diáconos tomar uso da unção. A mulher cristã pode fazer tantas coisas na obra de Deus como pregar, dirigir círculos de oração, cantar, presidir grupos de mocidade e louvor, mas celebrar a santa ceia, batismo, matrimônio, e ungir, não tem respaldo no Novo Testamento. Quando aquela mulher ungiu Jesus com ungüento ela estava adorando a Jesus, e não estava o ungindo para a cura divina como algumas se isolam neste texto para ministrarem a unção (Mc 14.3-9; Lc 7.36-50; Jo 12.1-8). Infelizmente as igrejas têm fugido da sã doutrina, hoje temos bispa, apóstola, pastoras sendo consagradas ao ministério sem base bíblica! A onde vemos no Novo testamento mulheres se intitulando de pastoras, bispas, apóstolas? Vemos que as mulheres viviam com os apóstolos e os auxiliavam na obra de Deus (At 1.14; Rm 16.1-2,6,12; Fl 4.2-3), mas não usavam esta nomenclatura na igreja primitiva! Isto é modernidade na igreja do Senhor, é transgredir o que está escrito na Palavra de Deus. A mulher cristã deve fazer a obra de Deus, mas tudo dentro dos preceitos bíblicos, a unção deve ser ministrada por ministros de Deus e não por mulheres ou por um membro da igreja! Se fosse para a mulher ungir, Tiago citaria neste texto, pois tinham muitas mulheres consagradas a Deus naqueles tempos, não se trata de Deus usar ou não as mulheres ou se elas são competentes ou não, é o que está na Bíblia e pronto! Não podemos acrescentar ou diminuir o que está na Palavra de Deus (Dt 4.2; 12.32; Pv 30.6; Ap 22.18-19), temos de rejeitar qualquer ensinamento anti-bíblico! Prezados irmãos nunca aceitem alguém lhe ungir seja membro da igreja, seja alguma mulher por mais cheia de poder que esteja, ou mesmo cooperador, diáconos, mas somente aqueles que a Bíblia ordena!
 
DEUS VOS ABENÇOE!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 30/09/2011
Alterado em 01/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários