Textos

O ESPÍRITO SANTO FAZ ISTO?
Há no meio pentecostal uma crendice, embora seja mínima, mas é preciso combatê-la! São pessoas que se dizem cheias de poder e com dons espirituais que nada sabem da Palavra de Deus. Os tais afirmam ter dons de revelações e dons de curas e se comportam como pessoas de outras religiões. Vejamos: Eles dizem: Você está sentindo uma dor no estômago? Porque eu estou sentindo esta mesma dor!!! E assim procedem com outras enfermidades! Os dons do Espírito Santo são perfeitos e não tem erros e falhas, jamais o Espírito de Deus passará as doenças e dores de uma pessoa para a outra, isto é heresia! A Palavra de Deus nos afirma: “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tg 1.17). Aqueles que têm os dons de curas jamais ficam com doenças das pessoas pelo as quais oram, isto é um absurdo! Já pensou orar para alguém com diarréia e ficar assim ou com câncer, tuberculose, AIDS e outras enfermidades? Esta tal crendice no meio pentecostal não tem apoio bíblico, não procede de Deus tal crença! O Senhor Jesus ordenou para curar os enfermos e não para receber as doenças das pessoas que oramos (Mt 10.1, 8; Mc 16.17-18; Lc 10.9). Os dons do Espírito Santo são para edificação da igreja “Faça-se tudo para edificação” (I Co 14.26b), e orar pelos doentes e ficar também doente não traz edificação nenhuma! Os dons de Deus são bênçãos e não maldições trazem saúde, paz, alegria, fortaleça e vitórias! “A Bênção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores” (Pv 10.22), não posso crer que os dons de Deus trazem prejuízo de maneira alguma, antes creio que Deus quando cura, cura completo! E se alguém orar e tem estas reações, pode repreender em Nome de Jesus porque estas coisas não provêm de Deus! E quem ora pelos outros devem estar com a vida consagrada, não pode ser qualquer um, se estas pessoas oram e passam mal é sinal que elas não têm o poder de Deus e não estão qualificadas para tal serviço! Os dons de Deus nunca trarão dores, prejuízos e maldições, antes grandes bênçãos! No Novo Testamento não vemos  um apóstolo ou um servo de Deus recebendo doenças das pessoas que eles oravam, antes vemos a cura completa sem rodeios e sem mentiras! Vamos deixar de crer em mentiras e em crendices evangélicas e crer no que a Bíblia diz!
DEUS VOS ABENÇOE!
 
Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 08/10/2011
Alterado em 08/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários