Textos

          É Necessário Pagar o preço?
            
 

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto...” (Tg 1.17ª)
 
       
Na Pequena Enciclopédia Bíblica de Orlando Boyer nos explica claramente sobre o significado da palavra DOM, vejamos: Presente, dádiva, donativo; privilégio adquirido por um modo sobrenatural. Ora, se é presente ou mesmo uma dádiva (aquilo que se dá) nós não precisamos pagar absolutamente nada, é inteiramente de graça! Aprendemos de muitos renomados Pastores, pregadores e escritores que para ser usado por Deus ou receber algum dom espiritual é preciso pagar o preço, os tais se esqueceram que Jesus já pagou tudo na cruz, e não foi à prestação, mas antes á vista. Se nós pagamos o preço dos dons espirituais, então foi em vão o que Jesus fez na cruz por nós, Ele quitou a nossa dívida, nos deu Salvação e Redenção. “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo” (Tt 3.5) Se a salvação é de graça e pela graça (Ef 2.8,9) os dons espirituais também são, nenhum ser humano pagaria qualquer dádiva vinda de Deus, as lutas e sofrimento nas nossas vidas não é nenhum preço pelos donativos divinos, o Senhor Jesus falou enfaticamente que no mundo teríamos aflições, mas jamais temos de pagar algum dom através do sofrimento. As lutas e perseguições foram preditas pelo Senhor Jesus (Mt 5.10-12, 10.17-22, Jo 16.33) foram preditas pelos apóstolos (II Tm 3.12, I Pd 4.12-16) elas nos servem para testar a nossa fé (I Pd 1.7), para nos fazer guardar a Palavra de Deus e aprendermos os estatutos de Deus (Dt 8.1-3, Sl 119.67,71) e ainda nos traz paciência, experiência e esperança. (Rm 5.3,4). Os dons espirituais são pela fé, buscando ao Senhor pelas madrugadas, vigílias e jejuns, mas tudo isto é nosso dever e não um “preço” a pagar, pois se nós pagarmos o preço pelas dádivas de Deus isto se torna auto justificação puramente humana o que contraria a doutrina do Novo Testamento. e ainda mais os ímpios e incrédulos sofredores receberiam os dons o que jamais eles podem receber sem primeiro se arrependerem dos seus vis pecados e aceitar o Senhor Jesus como seu único e suficiente salvador. (Jo 14.17, At 2.38, 3.19; 5.32). Se as lutas da vida e o sofrimento é um preço a pagar, então os incrédulos estão cheio de dons espirituais, pois são milhares que sofrem com doenças, com maridos alcoólicos, com filhos rebeldes e drogados, e outros sofrem com a perda do seu ente querido e há tanta dor e lágrimas que nós jamais conseguiríamos aqui descrever. Amado (a) leitor (a) não se engane com este falso ensino, o nosso Jesus tudo dá de graça, ele mesmo falou: “Curai os enfermos, (dons de curar), limpai os leprosos, (dom de maravilhas), ressuscitai os mortos (dom de maravilhas), expulsai os demônios, (autoridade espiritual), de graça recebestes e de graça daí” (Mt 10.8).
Que maravilha, os dons de Deus é de graça! Você só precisa crer e buscar (Mc 16.17,18; Jo 14.12, I Co 12.31, 14.1), o apóstolo Paulo na 1ª Epístola aos Coríntios 12,13 e 14, nestes três capítulos, ele nos ensina sobre os dons espirituais e seu uso, neles não encontramos nenhum versículo que dá apoio a tal doutrina de “pagar o preço”, e mesmo em outras Epístolas não acharemos base para esse falso ensino. Podemos ficar tranqüilo acerca dos dons espirituais, Jesus mandou o Consolador para revestir a mim e a você, se estais passando lutas, tire proveito desta situação, o nosso Deus quer lhe ensinar algo, fale com Ele em oração! Mas não fique pensando em pagar o preço, lembra-te: JESUS JÁ PAGOU O PREÇO! E se Ele já pagou o preço eu só tenho que adorá-lo e bendizê-lo por tudo.
 
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu Santo nome.”
(Sl 103.1)
 
 
Missionário Marcelo Gonçalves
 
Segunda-feira, 27 de outubro de 2008. 
27/10/2008 06:56.

Obs. Mensagem do Boletim da IGREJA PENTECOSTAL DEUS É LUZ.
 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 08/10/2011
Alterado em 08/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários