Textos

PODE ALGUÉM TER DONS ESPIRITUAIS SEM SER BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO?

De maneira nenhuma! O Espírito Santo é o centro de tudo na vida do cristão, é Ele quem concede os dons espirituais (I Co 12.4-11). Quando lemos o livro de Atos dos apóstolos iremos ver que os dons espirituais se manifestaram após a descida do Espírito Santo (At 2), nos capítulos adiante veremos o poder Pentecostal envolvendo a igreja primitiva! Os milagres e curas eram freqüentes, o poder na pregação era notório, a igreja crescia assustadamente! Os dons espirituais se viam na vida da igreja, pois todos estavam cheios do Espírito Santo. Eu creio que Deus pode falar nos corações dos seus filhos de várias maneiras como: Pela Palavra, pelos hinos, pela natureza, por sonhos, pela pregação expositiva etc. Mas quem não recebeu o batismo com o Espírito Santo jamais poderá profetizar ou mesmo ter os dons citados em I Coríntios 12. 8-10! Há muitos por aí entregando mensagem revelada, profetizando sem receber esta Glória em sua vida, os tais acreditam que Deus está usando-os, quando é um grande engano! Não podemos confundir talentos naturais com os dons espirituais, os dons do Espírito Santo são sobrenaturais, nada tem a ver com estudos ou qualquer coisa terrena! Precisamos do Poder do alto para trabalhar na obra de Deus, precisamos dos dons espirituais para ganhar almas para o reino de Deus, se não formos cheios do Espírito Santo jamais teremos algum dom espiritual! Pois é Ele quem distribui estas dádivas a cada um com quer! (I Co 12.11)
DEUS VOS ABENÇOE!
Pr MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 17/10/2011
Alterado em 17/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários