Textos

"O SEGREDO DA VITÓRIA”

“Porque assim diz o Senhor Jeová, o Santo de Israel: Em vos converterdes, e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes." (Is 30.15)


Deus através do profeta Isaías nos fala com grande poder, há quatro requisitos de Deus para recebermos a vitória, vejamos:

1)- CONVERTER
2)- REPOUSAR
3)- SOSSEGAR
4)- CONFIAR


Deus estava falando com o seu povo obstinado, pois Deus sempre quer abençoar o seu povo, mas eles não querem, preferem confiar em sua própria capacidade, preferem confiar em seus diplomas, preferem confiar em seu dinheiro e na sua posição social. No capítulo 30 de Isaías vemos Deus repreendendo o seu povo por confiar no Egito e na força de Faraó, e em nossos dias não são diferentes, são muitos crentes confiando no braço do homem, confiando na ajuda dos ímpios e esquecem que o nosso socorro está no Santo Nome do Senhor (Sl 124.8).

CONVERTER

A palavra Converter significa: MUDAR O MODO DE VIDA, DE PARECER, TRANSFORMAR UMA COISA EM OUTRA, MUDAR DE CAMINHO. É o que Deus quer que os seus filhos façam, é necessário a conversão de verdade! Infelizmente são muitos que entram no evangelho, mas o evangelho não entra neles, continuam na vida de pecado e do mesmo jeito de outrora, faltam neles à verdadeira conversão. Deus quer mudança, o Senhor não aceita o seu povo ficar da mesma maneira como os povos de outras nações, Ele exige mudança. A sua ordem divina é esta: "Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." (Is 55.7). Não tem atalhos, não tem saída, o caminho é se converter e receber as mais ricas promessas de Deus! Deus não pode abençoar quem não quer nada com Ele, é preciso se voltar para o Senhor, Ele nos diz: "Convertei-vos pela minha repreensão; eis que abundantemente derramarei sobre vós o meu Espírito e vos farei saber as minhas palavras." (Pv 1. 23). Que Maravilha de promessa! Que Bênção para nós! Após se convertermos receberemos em porção dobrada o Espírito Santo e teremos conhecimento da Palavra de Deus, é magnífico! Converter é abandonar a idolatria, os benzimentos, as rezas, as simpatias, a adoração de imagens, é deixar de mentir, de roubar, de enganar, de adulterar, é deixar as relações sexuais ilícitas, é abandonar os jogos, as bebidas alcoólicas, é esquecer as baladas, as músicas mundanas, os prazeres da carne, enfim, é deixar mesmo o pecado e seus aliados. Converter é perdoar, é se humilhar é ter uma nova vida com Cristo! É triste alguém chegar para nós e dizer: Você está na igreja, mas não mudou nada, continua sendo aquela mesma pessoa! Que horrível ouvir isto! O mundo precisa ver mudança de caráter, de comportamentos, de preferências em nossas vidas, senão jamais crerão em nosso testemunho! É o que Jesus nos fala que somos a luz do mundo e o sal da terra, precisamos iluminar as pessoas que estão nas trevas e sermos o sal para dar o sabor de Cristo às almas perdidas (Mt 5.13-16). Deus continua falando para nós “... Convertei-vos agora dos vossos maus caminhos e das vossas más obras..." (Zc 1.4b), é a sua vontade, é o seu querer! Tomemos agora mesmo a decisão de se convertermos ao Senhor e alcançaremos as suas misericórdias!

REPOUSAR

Porque Deus quer que o seu povo repouse? Porque demonstra fé, paz e tranqüilidade interior! Ele nos diz: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra", quando repousamos nEle temos mais força, temos mais segurança, é o que nos afirma o Salmos 91.1 "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, a sombra do Onipotente descansará". Quem repousa no Senhor não tem depressão, não se desespera, não se aflige, não quer morrer, mas quer viver e louvar o Nome do Senhor! Quem repousa em Deus não vive murmurando, não vive brigando, não vive com rancor de si próprio e dos outros, mas vive cheio da alegria do Espírito Santo! Repousemos agora mesmo nos braços do Divino Mestre e Ele nos levará ao lugar certo!

SOSSEGAR

Deus não se agrada de nos ver aflitos, inquietos, irados, mas deseja que cada um de nós SOSSEGUE em sua presença! Ele vem ao nosso encontro, podemos esperar, Ele não erra, não falha e não nos decepciona. Para quê ficar inquieto? O que vai resolver as nossas inquietações? Absolutamente nada! Teremos prejuízos em nossa saúde e em nosso convívio. Vamos sossegar, o Senhor está ouvindo as nossas orações, em breve obteremos a vitória, mas é preciso sossegar!

CONFIAR

Quando não confiamos em Deus estamos lhe chamado de mentiroso ou mesmo de incapaz de resolver os nossos diversos problemas! A confiança em Deus é tudo, se não confiarmos nEle certamente seremos derrotados nas lutas da vida! O Salmista nos fala: "Entrega o teu caminho ao Senhor; CONFIA NELE, E ELE TUDO FARÁ" (Sl 37.5). A confiança em Deus é FÉ no seu poder, é ter a certeza que o Senhor vai operar naquilo que entregamos em suas mãos. VAMOS OBEDECER!

AUTOR Pr MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 24/10/2011
Alterado em 24/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários