Textos

"FIQUE QUIETO”

“... No estarem quietos estará a sua força." (Is 30.7b)


Deus estava falando com o seu povo que depositava a total confiança na ajuda do Egito e se esquecia da ajuda Divina! O Senhor não trabalha com inquietação, Ele ama o sossego e a paz! Deus jamais opera quando estamos inquietos, pois quem vive inquieto não tem fé, não confia e não tem vitória em sua vida. Quando estamos quietos ouvimos a voz de Deus, temos a sua direção, recebemos bênçãos do Senhor. O apóstolo Paulo escreveu aos irmãos de Filipos assim: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças." (Fl 4.6). Deus falou ao seu povo se eles ficarem quietos terão forças para lutar e vencer, não é no desespero e nem nas brigas que estão as nossas forças, mas é em ficar quieto! Não é ofendendo aos outros que estão as nossas forças, mas é em ficar quieto! Não é puxando o tapete dos outros que estão as nossas forças, mas é em ficar quietos esperando Deus nos defender! A força de Deus não está nos recursos humanos, não está no braço para brigar, não está na justiça dos homens, mas está em ficar quieto! Há tantos crentes dando mau testemunho porque vivem brigando com os seus vizinhos, com os seus patrões, com os seus pastores, enfim, brigam até com Deus! Eles não sabem que são fracos e não possuem forças de Deus para vencer sem gritar ou usar de violências com o seu próximo! O apóstolo Paulo nos aconselha: "E procureis VIVER QUIETOS, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado." (I Ts 4.11). Não é arrumando confusões que vamos vencer as nossas lutas, mas é ficando quieto em oração aguardando em Deus! Deixe Deus pelejar por você, fique quieto!
As nossas forças estão no silêncio!

Autor Pr MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 29/10/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários