Textos

"LEVANTA-TE, RESPLANDECE"

"LEVANTA-TE, resplandece, porque já vem a tua luz, e a Glória do Senhor vai nascendo sobre ti." (Is 60.1)

O nosso Deus se agrada de nos ver em pé, Ele jamais nos quer ver caído, mas muitas vezes não ouvimos as orientações do Senhor e caímos em diversas situações embaraçosas! O apóstolo Paulo nos aconselha tão claramente: "Aquele pois que cuida estar em pé, OLHE NÃO CAIA." (I Co 10.12). Toda queda é ruim, às vezes se machucamos, ninguém gosta de cair! Mas para não cair é preciso olhar atentamente a onde pisamos quem vive olhando dos lados e distraídos o tombo será inevitável! Deus estava usando o profeta Isaías para falar com Jerusalém tanto espiritual como fisicamente. Quantas vezes a cidade de Jerusalém foi destruída pelos seus terríveis inimigos, quantas vezes a cidade de esplendor foi derribada! Então, Deus ordena com poder: LEVANTA-TE! Esta palavra divina serve para nós também, talvez você estejas caído e triste pensando que Deus não quer saber de você mais! Deus te diz: LEVANTA-TE! Levanta-te do chão da dor, da miséria, da depressão, da tristeza, das mágoas, do ódio, do pecado, dos vícios, dos prazeres efêmeros e de todo o mal, LEVANTA-TE JÁ! O Senhor não quer te ver neste chão de lágrimas e dor, acorda amigo, reaja ouvindo a voz de Deus: LEVANTA-TE! Mas para você se levantar é preciso saber disto: "Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te..." (Ap 2.5a). É necessário se lembrar daquele pecado oculto que te fez cair, não jogue debaixo do tapete, não esconda no porão do teu coração, é preciso se lembrar e se arrepender, aí então você se LEVANTARÁ! Há tantos caídos dentro das igrejas, há tantos soldados prostrados no ministério! A Palavra de Deus vem para todos: LEVANTA-TE! Após você se levantar não pára por ai não, agora a ordem de Deus é: RESPLANDECE! Talvez você diz: Estou sem forças, sem luz, sem ânimo, sem o poder de Deus, sem isto ou aquilo, não importa! Obedeça à ordem do Senhor RESPLANDECE! O Senhor te diz mais: “... Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, CONFIE NO NOME DO SENHOR, E FIRME-SE SOBRE O SEU DEUS." (Is 50.10b). Não importa se tudo na tua vida acabou, não importa se as tuas forças sumiram, a boa notícia é esta: ´"...PORQUE JÁ VEM A TUA LUZ". Esta luz é o Senhor (Sl 27.1), é a tua força, é o poder de Deus, é a unção do Espírito Santo! RESPLANDECE Agora mesmo! Resplandece orando, resplandece cantando, resplandece fazendo a obra de Deus, resplandece perdoando e amando, resplandece ajudando o seu Pastor resplandece sendo dizimista, resplandece se humilhando, resplandece abandonando tudo aquilo que não agrada a Deus, RESPLANDECE! Pois a GLÓRIA DO SENHOR VAI NASCENDO SOBRE TI! Esta Glória é a tua vitória, é o renovo de Deus em tua vida! Que assim seja em NOME DE JESUS!

Autor Pr MARCELO GONÇALVES

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 16/11/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários