Textos

"DEUS NÃO SE ESQUECE DAS NOSSAS OBRAS”

“Porque Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho e do amor que mostrastes para com o seu Nome, pois servistes os santos, e ainda servis." (Hb 6.10)


A justiça de Deus é perfeita, é imensurável, é magnífica! "Justiça e juízo são à base do teu trono..." (Sl 89.14, 97.2), o Senhor é a nossa Justiça (Jr 33.16). Em Deus não há injustiça (Dt 32.4), Deus está longe da impiedade e da perversidade (Jó 34.10), Ele é tão Puro de olhos que não pode ver o mal (Hc 1.13). E Deus sendo Justo não se esquece das obras do seu povo! Nós somos injustos para com Deus e para com aqueles que nos fizeram tanto bem! Somos injustos com Deus desobedecendo a sua Palavra, deixando de ir aos cultos adorá-lo, deixando o primeiro amor tão reclamado em Apocalipse 2.4, deixando de ser dizimista fiéis, deixando de ofertar com amor, deixando as orações e jejuns, deixando as coisas espirituais pelas coisas carnais! Somos injustos para com os nossos pais, quantas vezes não obedecemos aos seus sábios conselhos! Somos injustos para com os nossos amigos que em horas de aperto nos ajudaram! MAS DEUS É JUSTO, ELE NÃO SE ESQUECE DE NÓS E DAS NOSSAS OBRAS! O escritor aos Hebreus cita duas coisas importantíssimas que Deus não se esquece: 1º DA NOSSA OBRA (TRABALHO), 2º AMOR PARA COM O SEU NOME. É por isso que Paulo nos disse: "Portanto, meus amados irmãos sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (I Co 15.58). O Senhor não se esquece das nossas vigílias, das nossas lágrimas em prol das almas perdidas, do trabalho do círculo de oração, do trabalho da mocidade, do trabalho de evangelização, do trabalho nas cadeias e hospitais, do trabalho do Amado Pastor e dos Missionários, ELE NÃO SE ESQUECE JAMAIS! TUDO ESTÁ EM SEU MEMORIAL (Ml 3.16). Deus não se esquece do amor que temos pelo seu Santo Nome, pois quando nós o amamos não o negamos, não o abandonamos, não o entristecemos, mas servimos ao Senhor de corpo, alma e espírito! Quando amamos a Jesus e o seu Santo Nome servimos aos nossos irmãos os ajudando em suas necessidades! Ajudamos os obreiros, o nosso Pastor, enfim, a igreja do Senhor! E o mais importante que o escritor aos Hebreus cita que eles continuavam servindo, eles não pararam! Que assim seja entre nós em Nome de JESUS. Amém!!!

AUTOR PASTOR MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 20/11/2011
Alterado em 20/11/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários