Textos

"DEUS HABITA EM DOIS LUGARES”

“Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo: Habito num lugar alto e Santo, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes e o coração dos contritos."
(Is 57.15)


Isto que é Deus! Que palavra maravilhosa da parte de Deus aos nossos corações! Deus sendo Todo Poderoso, Majestoso, Magnífico, Eterno se compraz em fazer companhia ao homem! Lembro-me do que disse Davi: "Ainda que o Senhor é excelso, atenta para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe." (Sl 138.6). Deus é Altíssimo, não tem como medir a sua grandiosidade. "Porque o Senhor Altíssimo é tremendo..." (Sl 47.2), “... E cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo." (Sl 7.17b), “... És o altíssimo sobre toda a terra." (Sl 83.18b), "Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre" (Sl 92.8, 97.9), “... O Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens." (Dn 4.17b). Sendo Deus altíssimo, Ele governa todas as coisas, o controle de tudo está em suas mãos, nada escapa de suas mãos! Deus habita nas alturas, no Sublime trono de poder, ELE É DEUS! O seu Nome é Santo e o lugar a onde habita também é Santo. A santidade é exigida nas Santas Escrituras, ninguém pode servir a Deus vivendo uma vida de pecado e imundícias. Podemos enganar os homens menos a Deus! Deus condena o homem casado ter amante, condena os jovens terem relações sexuais antes do casamento, condena a idolatria e a feitiçaria. Deus condena todos os pecados citados em Marcos 7.21-23; I Co 6.10; Gl 5.19-21. O Senhor também habita com o CONTRITO. A palavra contrito significa: Arrependido, pesaroso, triste. Aqueles que estão arrependidos dos seus terríveis pecados alcançarão misericórdia (Pv 28.13), Deus está com você te dando nova oportunidade para vencer todas as dificuldades espirituais e materiais! BASTA ESTAR CONTRITO, OU SEJA, ARREPENDIDO! Sem arrependimento não há perdão de Deus, sem o perdão de Deus não há salvação e nem mesmo restauração! Deus ama os arrependidos, Deus quer fazer uma grande obra se você estiver arrependido de verdade! Deus está também com os humildes de espírito, com aqueles que não conhecem a soberba e a altivez de coração. A humildade está faltando em nossos púlpitos, está faltando na vida de muitos líderes evangélicos, está faltando em muitos cantores gospel, está faltando em muitas pessoas que estão dentro das nossas igrejas. Jesus é o exemplo de humildade, Ele mesmo diz para aprendermos dEle (Mt 11.29). Quem é humilde anda com Deus, vive com Deus e vence com Deus! Por quê Deus habita com o contrito e com os humildes de espírito? PARA NOS VIVIFICAR! A palavra vivificar significa: Reanimar, infundir nova vida, dar energia, movimento, vida. Amados (as) irmãos (ãs), é isso que Deus quer fazer agora mesmo em tua vida, ELE QUER TE VIVIFICAR! Não importa a situação que você está enfrentando, Deus está com você neste momento para te VIVIFICAR, se você estiver doente, com problemas, com grandes lutas, seja lá o que for, DEUS TE VIVIFICA AGORA MESMO! CREIA SOMENTE, PORQUE DEUS HABITA COM O CONTRITO E COM OS HUMILDES DE ESPÍRITO!

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 02/12/2011
Alterado em 11/12/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários