Textos

"INTERESSES”

“Cada um não se preocupe somente com o que é seu, mas também com o que é dos outros."  (Fl 2.4)


Não é pecado ter interesse, o que é pecado é ser interesseiro pisando nos outros, esquecendo dos outros, prejudicando os outros! Existe o interesse benéfico e o maléfico, o interesse benéfico é você querer ter um bom emprego, um bom estudo, uma bela casa ou um lindo carro e obviamente ganhar bem. O interesse maléfico é querer ter estas coisas ou mais prejudicando os outros, não se importando com o próximo! O apóstolo Paulo orientando os irmãos de Filipos não ordenou eles se preocuparem com os outros e esquecer-se deles mesmos e nem ordenou ficarem se preocupando com eles e esquecendo-se dos outros! É preciso ter equilíbrio dos dois lados! Deus quer que lutemos pelos nossos objetivos, mas nunca podemos esquecer-nos dos outros. Vejamos: Chegamos ao final do ano, quantas lutas vencemos, quantos problemas atravessamos com a ajuda de Deus, quantas lágrimas rolaram em nosso rosto e aqui estamos em pé! Neste mês de Dezembro precisamos lembrar-nos dos solitários, dos sofredores, precisamos lembrar-nos daqueles que estão perto de nós e às vezes não terão condições de comprarem sequer um panettone! É necessário lembrar-se dos outros, talvez Deus tenha te dado condições financeiras e você só se lembra de você mesmo e se esquece daquele velhinho ou daquela velhinha que pode ser a sua vizinha, a sua vó ou avô, quem sabe até a sua mãe ou pai! Um abraço, uma carta, uma ajuda financeira ou aquilo que Deus colocar em seu coração fará toda a diferença na vida destas pessoas! Você se sentirá muito bem, Jesus sorrirá para você! Devemos também ter um interesse pela a nossa igreja, ajudando-a com uma oferta especial ou mesmo dizimando para a obra de Deus, fazendo isto estaremos cumprindo com a Palavra do Senhor que nos diz: "Ninguém busque o proveito próprio, antes cada um o que é de outrem." (I Co 10.24),"Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar." (I Co 10.33) O catálogo do amor I Coríntios 13 no versículo 5 nos informa que o AMOR não busca os seus interesses, é o que Jesus quer de cada um de nós! Podemos ir atrás dos nossos interesses sem esquecer-se do nosso semelhante, vamos fazer alguma coisa para alguém?

CUIDADO COM O INTERESSE MALÉFICO!

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/12/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários